Esmalte da Vez – Claire’s Mood – Excited/Bored – By Myl

Myl/ dezembro 23, 2010/ 13 comments

Oi, suas Cintilantes, Peroladas e Tridimensionais!!

Tava em casa até ontem  com gesso no pé… Acreditam? Férias na Universidade, quase férias no Trabalho e Papai Noel me inventa essa! Como nada é 100% ruim, meu Notebook chegou e também ganhei um vidrinho colorido de presente de Natal antecipado! E é isso que eu vim aqui hoje mostrar pra vocês!

Muitas de vocês já ouviram falar e devem até já ter usado os esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura do corpo / ambiente. A marca mais badalada por aí é a Claire’s Mood.

“Sem mais delongas…” Vamos logo à Primeira Foto e depois eu coloco minhas impressões sobre o esmalte, que tem alguns detalhes interessantes, se você pensa em adquirir:

O Efeito é muito interessante de se ver. Aqui ficou uma espécie de Francesinha “au naturelle” (Se é Francesinha, vamos gastar uma das únicas muitas expressões que eu sei em francês!).

A margem livre (parte crescida da unha) fica mais fria que lâmina ungueal (parte que fica em cima da polpa do dedo) e que convencionamos chamar unha propriamente dita (Oi, Wikipédia, “tudo bom, quelida???”) Daí a diferença de coloração do esmalte que reage à variação da temperatura e não à mudança de humor, como a gente costuma ouvir dizer por aí. Pode até ser que quando ficamos mais ou menos agitados ou calmos, a temperatura do corpo varie, mas eu só entendo de alterações de humor como paciente e não como bioquímica (Ái, Deus, como eu sou dramática…).

Vamos à “Seção Pesquisa Onomástica” – Rá! Tô de férias, mas não to morta: onomástica (do grego antigo ὀνομαστική, ato de nomear, dar nome) é o estudo dos nomes próprios de todos os gêneros, das suas origens e dos processos de denominação no âmbito de uma ou mais línguas ou dialetos. (E ridícula, vem de que dialeto, da Myriamlândia?)

Claire’s – Clara (ooohhhh!! Deve ser homenagem clara a alguma Clara, né? #podemematar. É  o Nome da Marca, que tem diferentes segmentos de esmaltes. Este aqui é da linha…

…Mood é humor em inglês (jura que vamos conseguir dormir depois de tanta informação bombástica?)

Excited – Animadinho, Safadcheeenhooo (hein?)

Bored – bem ao pé da letra? Tédio. (não morre de tédio não? fica só mais um pouquinho só até ver as outras fotos e as impressões sobre a esmaltação?).  #Soucarente.

Gente, meu Inglês, assim como meu  Francês, italiano, Espanhol, Aramaico, Gasco e Sardo é parco e horrível… (Se toca, Myriam!)

Bom, impressões sobre o esmalte:

Muuuuuuuuiiito chatinho de passar, mancha horrores. Ah, e pra você que não gosta de esmalte fosco, vai ter que passar top coat, porque ele é bem “matte”.

Depois de desperdiçar passar o esmalte, eu tive de tirar ele todo da mão esquerda (é a louca faz uma mão de cada vez, completamente)  procurar um esmalte que se aproximasse do tom coral dele para colocar como base.

O Rosa Tropical da Coleção Aquarela da Colorama (ganhei da minha amiga linda e cremosa @amsaleh cumpriu esse papel perfeitamente. Passar um esmalte como base não prejudica o efeito “mutante” do Excited/Bored, tá gente?

Muuuuuuuiiiiito ralo! Ralinho mesmo. No primeiro teste que fiz sem usar outro esmalte como base eu tive que passar 5 (eu disse cinco…) camadas para fazer desaparecer o branquinho da unha. Gente eu tenho pavor (ódio mesmo) de esmalte que não cobre na segunda camada…

Fica com o aspecto de corretivo na parte da unha que encontra com a cutícula. O que me obrigou a  “inventar” de finalizar com uma camada de reflexos rosados da Colorama. Foi a Salvação da Lavoura! E o top Coat também não inibe a ação de mudança de cor do esmalte não, legal isso!!

A esmaltação que fotografei pra vocês ficou assim:

1 camada de Rosa Tropical da  Colorama
2 camadas do Esmalte Excited/Bored Claire’s Mood
1 camada de Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Rosados da Colorama (opcional pra quem não gosta de esmalte fosco, e dá uma acalmada nas partes que ficaram com acabamento de corretivo nas extremidades laterais e superior das unhas). E… Ajuda a não descascar rápido, porque além de tudo, ele descasca rapidinho.

Não espere durabilidade dele, se você não passou cobertura para proteger. Ele descasca fácil e fica marcado, meio que riscado, se a sua unha mesmo depois de seca sofrer algum atrito.

O efeito é interessantíssimo e intenso. Se você tem a unha maiorzinha então, é só alegria e espanto. Você não vai ter que ficar andando por aí com garrafinhas térmicas dentro da bolsa (uma com água fria e outra com água quente) para poder testar o efeito do esmalte. #aloka

Ele é muito sensível `a variação de temperatura. Me diverti muito com potinhos de água,  reparando quando lavava as mãos ou tomava banho, no ar condicionado, ao sol, friccionando as unhas na palma das mãos…

A cor é linda e já uma das queridinhas do verão que chegou.

Vamos ver mais fotos?

É um esmalte importado, custa em média 40,00. Existem outras combinações de tons nessa mesma coleção: Verde, Azul. Roxo *.*

Pode ser encontrado em diversos sites pela Internet. Aqui em Salvador já tem na Miss Verniz, esmalteria inaugurada ontem lá na Barra. Estou preparando o Post de cobertura do evento e logo conto tudo pra vocês.

Deixem aí nos comentários suas impressões sobre o esmalte. No fim da novela, eu adorei minhas unhas que mudavam de cor!

Aproveito a oportunidade para desejar a todas vocês um Fim de Ano muito especial, cheio de tudo o que houver de melhor neste universo!E que venha 2011, cheio de Vida, Paz, Amor, Harmonia, Felicidade, Coleções Novas, Frete Grátis, Encontrinhos, Sorteios, Comprinhas, Novidades e Muita Saúde pra trabalhar muito e sustentar o “vício” e  a Família!

Beijos cheios de cor e de brilho para vocês!

Assinatura Post

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!