Esmalte da Semana – By Myl – Space Cadet Orly

Oi, suas Cremosas!

Todo mundo aí às voltas com esse ano que não quer saber de acabar?

Eu tô, como diria minha irmã – só o pó da rabiola! – Sabem o que significa isso? Nem eu. Acho que é quando o povo empina pipa (arraia, papagaio) e a cauda dela se esfarela depois de muito se debater no vento… Aquele pozinho que solta… Só pode! Vai saber…

Quero dizer que final de semestre na universidade somado a um final de ano numa empresa que aquece suas atividades financeiras e administrativas nas festas de final de ano, está me deixando mais maluca meio sem tempo de postar! Tem que trabalhar né gente? Quem vai sustentar o vício?

Vamos às coisas lindas da vida: Ontem passei a tarde e um pedaço da noite com minha amiga Verinha (@FebredeEsmalte). Há muito tempo ensaiávamos esse encontro e ontem, sem muita combinação, aconteceu de ela estar com uma lacuna na agenda dela e eu não ter que comparecer a nenhum evento na alta sociedade baiana estar morrendo de preguiça de Graxeirar (é como se diz faxinar aqui na Bahia!) – as Chiques – e tudo deu certo.

Falando muito sério: A Verinha é tudo e um tanto mais do que eu imaginava. Simples, Linda, Amorosa, Louquinha por esmaltes, Divertida e Autêntica!

Conversamos, esmaltamos as unhas, comemoramos e bebemoramos nosso encontro e  trocamos mimos e figurinhas! Um dia muito relaxante e especial! Obrigada por me deixar usar e postar o seu esmalte lindo,  amiga!

Vamos agora ao balanço esmaltístico! (Essa palavra – Esmaltístico –  existe? Se você já disse, escutou ou leu… Existe!)

A estabanada distraída aqui não levou a câmera por imaginar que a Verinha estivesse com a dela. A  Câmera da Verinha tinha ido passear com o filho pelo interior. Nos viramos com o celular dela – as  primeiras fotos não estão fidedignas à beleza do esmalte, mas mesmo assim eu resolvi postar, porque estou simplesmente alucinada maravilhada com o resultado desse esmalte:

Ficha Técnica: Ui, falou a pesquisadora…

Foto:

Nome: Space Cadet – Algo como “Soldado Espacial” “Relou, pípoul que spiquinglishh”, ajuda aí!

Fiquei delirando imaginando as referências usadas para nomear o esmalte e fuçando o Goolge pesquisando o assunto profundamente e com muita seriedade, descobri que:

Space Cadet é um romance de ficção científica publicado em 1948 e que conta a história de um soldado que se alista numa espécie de Patrulha Espacial para ajudar a preservar a paz no Sistema Solar. O Livro também inspirou a criação de um Jogo de Pin Ball. (Jura que essa informação mudou a sua vida, fez de você um ser humano melhor, melhorou  seu jeito de ser e de se posicionar perante a vida e o mundo?)

Procedência: Orly – Isso mesmo… um importado lindo que a partir de agora está junto com mais uns 5 ou 6 esmaltes gringos no Topo da Minha Lista de desejos.

Não conseguimos soubemos dizer quantas cores ele tem. Consegui identificar um Roxo Violeta (pausa pro Isordil), um Verde Militar e um Dourado. Lindo, até onde pode chegar a expressão da palavra L-I-N-D-O.

Essa foto foi tirada na Luz Artificial, e sem flash, as seguintes são mais fiéis:

Cliquem nas Fotos que elas aumentam, suas lindas!

Aqui a gente encontrou uma iluminação melhor e resolveu fazer uma foto para enviar para a Vogue fazer um charminho:

Na foto abaixo eu já estava em casa novamente e fiz o registro com a luz do quarto e sem flash:

O dia seguinte começou nublado e chuvoso – O universo resolve me perseguir toda vez que uso um esmalte com Brilho!

O registro abaixo consegui da minha janela e até descendo pro pátio – ALOKA.

Depois  eu fiquei fazendo dança do sol, pedindo a Deus, todos os anjos, santos, irmaõs de Luz e entidades diversas para que o sol aparecesse vi uma réstia de sol e sai correndo pra registrar o esmalte no arremedo de sol que fez hoje aqui em Salvador:

Foi tudo o que o sol permitiu que eu consegui captar, mas desde já aviso: É pouco! Ele alterna lindamente entre o Verde e o Roxo, entremeando com um dourado estupendo!

Aqui ficam as impressões e informações que recolhi  sobre o esmalte:

1.       Cobre com três camadas, seca muito rápido, fácil de limpar os cantinhos e foi feito pra mim. Vidrinho mais que necessário na caixinha de qualquer colecionadora louca por Roxos e recém para sempre viciada em brilhos.

2.       17 ml de pura cor, brilho, glamour e gritinhos histéricos! Tampa do Vidrinho é emborrachada – facilita a firmeza na hora de esmaltar.

3.       Tem no Brasil! Achei no No site da Orly, e no site da Pimenta Doce Perfumaria (esgotado) . Se vocês acharem em outros lugares, deixem nos comentários também.

4.       Preço Médio: R$ 41,00 – São 17ml de puro Brilho e Lindeza, viu?

Quem quiser conhecer o Blog da Verinha, vale o clique! Ela posta swatches lindos, informações úteis  e as resenhas mais que sinceras e isentas sobre esmaltes lindos que existem por aí! O meu próximo post vai ser sobre um esmalte espetacular que ela me deu e que faz algo que é inacreditável: Transforma qualquer esmalte em um holográfico! Aguardem!

Gostaram do Esmalte? Eu amei!

Comentem aí!

Beijos, Muito Brilho, Muita Luz e Muitas Cores nas Vidas de vocês todas!!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários