Esmaltações Natalinas ! Esmaltações Natalinas

Myl/ dezembro 24, 2016/ 5 comments

Oi, Gente! Vamos de Esmaltações Natalinas?

 

“Hoi Hoi Hoi”, Gente! Já é véspera de Natal!

2016 se aproxima… do fim. E o Post com as Esmaltações de Natalinas não poderia deixar de aparecer aqui.

Geralmente eu compro esmaltes para este tipo de postagem, mas olhando a fila dos não usados aqui, vi que eu estava bem servida. Nem valeu a minha primeira resolução de fim de ano, que é:

 

Este ano, só compro esmaltes até o dia 31 deste Mês.

Depois… só em 2017!

Deixemos de enrolação e vamos aos “eleitos”?

Eu ainda resolvi não sair dos considerados Clássicos de Natal:

“Esmeralda” – Fina Flor e “Calda de Cereja” – Doyda por Esmaltes

O Verde e o Vermelho que sempre imperam quando o assunto é Natal… pelo menos que eu saiba!

 

Toda a minha criatividade, ousadia e habilidade em fazer artes nas unhas, resumidas numa “filha única”.

 

O Calda de cereja e um vermelho “acerejado” lindo e que tem micro brilhos que eu quase não consegui captar direito na foto das unhas, mas que deixam o esmalte mais lindo e, por que não, Natalino?

Já o Esmeralda, é um verde cintilante que não deixa marcas de pincel muito evidentes! Quem gosta da cor tem que ter um na caixinha! Apesar de no rótulo vir a informação de que é perfumado, eu não consegui sentir outro cheiro que o característico de esmalte mesmo… 😛

Foram três camadas de cada esmalte para cobrir as unhas. Os dois secaram bem rápido, mas o Calda de Cereja me deu mais trabalho pra limpar os cantinhos… (Vermelho, né?).

Eu comprei estes esmaltes já faz algum tempo, aqui em Salvador mesmo: O Calda de Cereja eu comprei numa Feira de Cosméticos e o Esmeralda eu comprei na Aromma Cosméticos do Shopping Bela Vista.

Vamos à outra combinação?

Esmaltações Natalinas

“Midas” e “Noema Jean” – Luxor

Eu ando apaixonada pelos esmaltes desta Linha da Luxor! Cada vez que vejo uma esmaltação com alguma cor que me agrada na internet, vou correndo na Bel Salvador comprar pra mim.

Como consumidora lesada, não recomendo a compra no Site da Marca. s produtos são de ótima qualidade, mas o atendimento e o respeito deles pelo consumidor é ZERO!

Falando nisso, postei vários produtos da marca aqui no Blog:

Eu comprei estes dois esmaltes há algumas semanas, pensando em usá-los separadamente, mas ao espiar a caixinha para este post, acabei por querer montar um combo com eles.

 

O Norma  Jean – Sabiam que este é o nome de Batismo da atriz e modelo norte-americana Marilyn Monroe?

Marilyn Monroe – Foto – Wikipedia

Ele era pra ser um  esmalte com acabamento “Sand” com glitter, mas achei que faltou um pouco de “areia” nele, me fiz entender? As partículas sólidas ainda ficam maio dispersas depois que a gente passa o esmalte nas unhas. Usei três camadas dele. foi fácil de limpar e secou rápido.

O Dourado Midas é um show à parte, depois de terminar as fotos para o post e já com outro esmalte nas mãos, achei que eu poderia ter invertido a “filha única” – Deixando o Midas nos outros dedos.. mas… era tarde.

Sinceramente, eu não sei se gostei da combinação nas unhas – Minha Culpa… Eu já disse que sou péssima em combinações e “firulas”?

Por isso… passemos ao Esmalte que escolhi para ficar nas minhas unhas:

Ocean Breeze – Penélope Luz

Coisa Mais linda de se ver… Eu, que nem a maior fã de verdes sou… Esse esmalte que nem exatamente verde é… e foi Amor à primeira vista, desde que foi lançado, já há algum tempo.

Em nem ouso definir o tom de um Esmalte da Penélope! Por isso mesmo, fui lá no Blog dela “pescar” a definição da criadora!

“[…]Ele tem a base teal e glitters preto e holográfico teal. Também coloquei um pouquinho de pigmento holo{…]”

Eu comprei este esmalte junto com outros que vieram na fatídica ocasião em que comprei o Esmalte da minha formatura.

Eu sei que ele merecia uma camada de extra brilho como top coat, mas não tive coragem – ou melhor… tive medo de estragar a esmaltação… 😛

Por causa do que eu contei no post da formatura, ele até hoje estava sem rótulo. Como eu não queria fotografar o vidrinho incompleto, retirei o  rótulo de outro esmalte da mesma marca que eu tenho aqui  e coloquei nele, só pra fotografar.

Ele é muito lindo! Esmalte Lindo e Criações dessa moça na mesma frase são até uma espécie de redundância…

Usei três camadas dele, talvez por isso e pelo não uso do extra brilho, ele tenha demorado um pouco pra secar, mas a limpeza dos cantinhos foi bem tranquila.

E… Sobre o Natal:

Que esta época tão cheia de confraternizações, reflexões, agradecimentos, sonhos e desejos possa fazer com que a gente se sinta mais consciente de que a vida é o dom mais precioso… que a gente se lembre, sobretudo,  dos ensinamentos e da conduta do aniversariante do dia 25/12…E que os presentes que a gente mais gosta não estão à venda…

Eu tô viva, tenho fé, tenho força, tenho uma alegria imensa em poder continuar fazendo as coisas que eu gosto e que me completam, como estar aqui com vocês,mesmo que às vezes, eu me sinta meio cansado, com os tropeços…Eu fui uma boa menina durante todo o ano, dei um duro danado… e o presente que eu quero é o meu nome numa lista… que em breve deve sair (a lista…tomara que o meu nome esteja nela)  – Depois eu conto!

Tenham um Natal Cheio de Luz, de Paz, de Cores e de Amor!

Obrigada por estarem e serem PRESENTES aqui!

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!