Endless Blue – O Esmalte da Hannah Baker Enslesss Blue da Sinful Colors - O Esmalte Azul de 13 Reasons Why

Olá! O Post de hoje traz o Endless Blue.

Você sabe que este Esmalte ficou conhecido como “O esmalte da Hannah Baker”?

Quem não assistiu à série na Netflix, com certeza, conhece pelo menos alguém que já viu ou ouviu falar dela.

“Assista” ao post e fique sabendo dos detalhes!

 

 

Antes de falar sobre o Endless Blue… A série “13 Reasons Why”, que ficou conhecida no Brasil como “Os treze porquês”, acompanha o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette) quando volta pra casa depois da escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome.

Dentro da caixa existem fitas gravadas por Hannah Baker – sua colega de escola e amor platônico – que suicidou duas semanas antes. A série é baseada no livro homônimo escrito por Jay Acher, (lançado em 2007 e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix).

Achei bem colocada a “adaptação” para a a Netflix, no sentido de acrescentar o tom de modernidade/contemporaneidade – incentivando a discussão sobre  o papel das redes sociais em meio aos temas discutidos na série.

 

“13 Reasons Why” foi inicialmente planejada para ser um filme, com Selena Gomez no papel principal, e quando a adaptação virou uma série da Netflix no final de 2015, Selena Gomez tornou-se a sua produtora executiva. A primeira temporada de “13 Reasons Why” foi lançada na Netflix em 31 de março de 2017.

Hannah Baker é interpretada na série pela australiana Katherine Langford, que além de atriz, é também cantora, instrumentista e compositora.

E o que um esmalte tem a ver com tudo isso?

Em primeiro lugar, eu quero dizer que a série é densa, triste e tem cenas fortes, além de assuntos sérios são trazidos à tona: Depressão, Cyberbullying, Estupro, Abuso Sexual, Tristeza, Desespero… Por isso eu achei a série forte demais… e por tudo isso também eu não assisti a todos os episódios ainda.  Minha intenção principal aqui é contextualizar o post e não falar especificamente da série.

 

Prints de frames de Episódios da Série – Hannah marcando uma das suas fitas com o esmalte Endless Blue (Obrigada, @marolinna!)

 

O Endless Blue é realmente o esmalte usado por Hannah Baker no último dia de sua vida e também o esmalte com ela numerou as fitas onde narrou os motivos que a levaram ao suicídio.

Selena Gomez e boa parte do elenco foram ao evento de lançamento da série usando o esmalte Endless Blue nas unhas, numa menção clara à personagem Hannah Baker.

Fãs da série ao redor do mundo estão repercutindo a ideia

Para isso, usam o esmalte, postam nas redes sociais e marcam com as hashtags #BlueForHannah e #BlueFor13RW, acompanhadas de mensagens de solidariedade, compaixão, reflexões e de carinho.

No Brasil, também foi divulgada hashtag #NãoSejaUmPorquê, onde os internautas passaram a dividir suas histórias envolvendo, criando uma espécie de alerta e necessidade da discussão destes temas.

Endless Blue – Sinful Colors – O Esmalte da Hahhan Baker

O esmalte ainda aparece em outra cena da série, desta vez nas mãos da personagem da mãe de Hannah (Vivida pela atriz Kate Walsh):

Comprei o esmalte bem despretensiosamente… Eu o vi na prateleira da Bel Salvador no Shopping Barra (onde eu entrei pra comprar um creme para o cabelo, juro!) e resolvi trazer pra casa e fazer um post… E é  isso.

O Endless Blue custa cerca de 2 Dólares em Farmácias nos Estados unidos. Aqui, eu paguei R$8,90 por ele.

Eu usei duas camadas dele, que secou bem rápido e meu deu um pouco de trabalho pra limpar os cantinhos. Não usei extra brilho – Ele tem brilho próprio, mas pra fotografar eu usei o  “truque do óleo secante”.

 

A secagem do Endless Blue é relativamente rápida e o acabamento e brilhante. Bate sempre aquela vontade de holografar, fosquear, cobrir com um glitter… fazer algo pra mudar o acabamento e a textura.

 

Esse tom de azul do Endless Blue, classificado de “elétrico” e nomeado no rótulo esmalte como “Azul Infinito” me agrada, apesar de eu não usar muito. Ultimamente, depois do advento do “Frio na Barriga” o tom ficou bem popularizado e presente nas coleções de diversas marcas.

 

Uma reflexão presente na Série “13 Reasons Why”:

http://anadalle.tumblr.com/post/159979221498

“Todos as pessoas que você conhece estão passando por uma batalha sobre a qual você não sabe nada a respeito. Seja gentil, sempre.”

 

Eu penso que a temática da produção foi bem definida e propícia, se a intenção dos produtores em adaptar o livro para uma série de Internet foi fazer com que as pessoas repensem seus relacionamentos, tentem entender que depressão, bullying e outros aspectos da dinâmica psicológica dos adolescentes em sociedade.

São abordados na série, especificamente, o distanciamento dos pais, questionamentos sobre os papéis da família, dos amigos e da escola na vida dos adolescentes.

 

Depressão jamais pode ser pode ser considerada como “besteira”…

“Alguns se importaram, mas nenhum se importou o suficiente”

Fonte da imagem: Pinterest

 

O quanto nós realmente conversamos com as pessoas de quem gostamos?

O quanto somos amigos, ouvintes, companheiros, encorajadores, gentis, presentes – de verdade?

O quanto estamos dispostos a entender as aflições alheias?

Quantas vezes tivemos a chances de sermos gentis, de elogiar/tratar bem alguém, de prestar ajuda, qualquer tipo de ajuda, nem que fosse um sorriso, um bom dia menos “mecânico”?

Perguntas que ficam no ar ao ver/ler uma história assim…

Mesmo que você não viva nenhum drama parecido com o da série… é muito provável que você já tenha refletido sobre esses temas em algum momento – ou seja levado a pensar mais sobre eles vendo a série. Comigo foi assim. Pode ser que você até conheça alguém que esteja passando por dificuldades neste sentido…

 

Centro de Valorização da Vida

Links Úteis

Link Oficial da Série 13 Reasons Why na Netflix

 

Abraços e até o próximo post.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

  • A série não me chamou a atenção (me julguem rs), mas eu tinha o esmalte E a outra versão dele – sim, são dois.
    Não lembro o nome do segundo, mas a diferença é que o acabamento era em ~gel (tipo os da Avon)

  • Anna Lê

    Menina, sabe que ainda não tive coragem de assistir essa série ? Acho que preciso estar muito bem comigo mesma pra isso, e não sei se estou ainda não.

    Sobre o esmalte… é muito lindo ! Azul elétrico como os outros… mas eu acho os outros lindos também kkk.

    Eu queria esse só pelo vidrinho… não tenho nenhum Sinful ainda e adoro o vidrinho deles 🙂

    Beijo e boa terça !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | NeoBux – Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

  • Alexandra Matushita

    Myl,
    assisti a série e já estou aguardando o 2º ano… quanto ao esmalte eu adorei o meu (que só testei ainda) acredito que seja uma base bem bacana para um TC Sand ou TC Holo

    bjus

    Blog: ALQUIMIA DAS CORES
    Facebook
    Instagram

  • Claudia Heg

    Myl, eu não assisti a série, mas sei do que se trata, não sei se gostaria de vê-la, estou numa fase que evito temas tão soturnos assim, mas eu adorei a abordagem que vc deu no post, eu curto demais a sua escrita, e quanto ao esmalte adoro azul, e esses elétricos tbm, e eu sou como vc, se passo um esmalte cremoso já quero logo meter um brilho nele kkk. Bjs

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

  • Pathy Guarnieri

    Myl, seu post está ótimo! Assisti a série, mas não achei tãão forte assim, mas sim, tem muitas cenas fortes. Enfim.
    Quanto ao esmalte, esse azul é lindo demais! Esse azul está na minha lista, mas ainda não consegui achá-lo. =

    Beijo!

    coresdovicio.com.br

  • Jake

    Amei o post Myl!
    Eu assisti a série. Não achei a série toda fooooooorte … sei lá… Só o final que achei bem forte. Alguns outros pontos são chocantes mesmo mas na minha opinião são assuntos muito importantes de serem abordados principalmente para fazer as pessoas pensarem em como alguma coisa que parece boba pra gente, pode afetar demais a vida de outro. Pincipalmente nessa fase delicada que é a adolescência. E a gente sabe que “brincadeiras” daquele tipo acontecem (e não é de hoje) principalmente em fase escolar.
    Quanto ao esmalte, LINDO! Preciso falar que eu AMO esse tom? Não achei ele pra comprar ainda… senão tinha comprado! rs
    Beijãoooo 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

  • blog Usei Hoje

    Assisti a série e é bem forte mesmo, tema que foi muito falado aqui em casa.
    Acho bem bacana esa ligação de esmalte com a série… peninha que por aqui não encontro a marca com tanta facilidade, se não compraria fácil, é um azul lindo!!

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

  • Samara

    Amei o post, Myl!
    Desde que vi a série, quis o esmalte (é tão legal ver esmaltes associados a filmes, series, novelas…) mas não encontrei dando sopa infelizmente.
    O Clay passa exatamente a mesma mensagem que você mostrou aqui no blog! O que estamos fazendo pelo outro? Como estamos tratando o outro… Enfim.
    Mas por outro lado a série é bem pesada, no inicio ate achei que fosse dramalhão adolescente, mas depois… ai cai a ficha, será que realmente tudo é drama? E é pesada tb no sentido de não respeitar algumas diretrizes pra lidar com o suicidio. Infelizmente, por mais que tenham avisos, assistir algo hoje é incontrolável, podemos ver em todo lugar.
    E quanto ao esmalte, é azul elétrico, é lindo! Hahaha. Você fica super bem de azul, Myl!
    beijao

    coloresam.com