Dois Esmaltes que você precisa pra Brilhar!

Myl/ março 28, 2015/ 22 comments

Olá, Menininhas!

Mais um post da Série: “Usei para um dos desafios mais legais do Instagram: O #ABCdoEsmalte2015 .

A Letra sorteada desta semana foi a Letra I.

Mexendo nas caixinhas e sacudindo os vidrinhos, encontrei essas duas belezinhas e lá fui eu a esmaltar com Brilho, Luz, Cor e Alegria!

O Primeiro deles não foi alvo de Polêmicas na Internet, mas tem o Nome de um Homem que eu amo: é mais que especial, porque tem o nome do meu Filho:

Ícaro - Metálico da Big Universo

Ícaro – Metálico da Big Universo

Mais detalhes:

O Ícaro é Metálico, tem um dourado que referencia o Mito Grego e, logicamente o Sol.

Dourado - Metálico - Ícaro - Big Universo

Dourado – Metálico – Ícaro – Big Universo

Todo mundo que me conhece sabe, que talvez a minha maior vontade neste mundo esmaltístico é encontrar um Esmalte om meu Nome, ou pelo menos com meu apelido… (Myriam – com Y no primeiro i e M no Final ou Myl). Enquanto isso, eu me contento com este esmalte Lindo que traz o nome do meu Filho.

Ícaro - Big Universo

Ícaro – Big Universo

O Esmalte cobriu com três camadas, foi muito fácil limpar e secou muito rápido também. Eu, a despeito de qualquer coisa, sou muito fã de metálicos, justamente por essa característica de secagem rápida e limpeza tranquila.

Ícaro - Big Universo - Metálico

Ícaro – Big Universo – Metálico

Sim, ele venceu em 2013. Eu NÃO recomendo nem sugiro que ninguém use esmaltes vencidos. Nunca, em nenhuma hipótese…

Eu, Myriam Cedro, 43 anos (corpinho de 42), Professora (vocacionada), Casada (com o Pai do Ícaro), residente e domiciliada à Avenida… ( pausa pro Rivotril)… Digo que EVENTUALMETE uso esmaltes vencidos, desde que não demonstrem alteração na cor, na consistência e no cheiro… Ponto. Me julguem e me prendam.

Eu queria aproveitar o assunto, pra dizer a você, que entra na loja de cosméticos e abre 50 vidros de esmaltes, experimenta outros tantos… que você não deveria fazer isso… Porque os esmaltes tem data de validade transcorrendo a partir do momento em que entram em contato com o ar… E que eu #naoestoudisposta a comprar esmalte usado, ressecado e que vai sofrer deterioração muito antes do tempo por causa da sua falta de informação.

Você também, que é gerente ou vendedor de Loja de cosméticos, não incentive suas clientes com aquelas placas onde elas abrem o esmalte e passam no plástico pra ver a cor, pelos motivos que eu já falei aí em cima e porque raramente a cor nas unhas vai ser exatamente à cor lambuzada num pedaço de plástico…

Eu acho interessante a loja ter algumas unidades para teste ( o que muitas chamam de custo eu chamo de investimento) e  aqueles disquinhos para que a cliente possa ter uma ideia (vaga) da cor do esmalte. Mas se a loja prefere perder centenas de esmaltes que foram, abertos, testados e usados… aí já é um problema de logística e visão mercadológica do estabelecimento… 😛

Mas o post era sobre o quê mesmo, Myl?

Oi, Gente!

Aqui está o outro esmalte do Post:

Ibiza - Glitter da Cyllio

Ibiza – Glitter da Cyllio

Comprei o Esmalte pra ser umas das opções do Esmaltes Usados no Reveillon do Ano Passado (desse ano é que não podia ser, né Myl?) e Ele ficou aqui na caixinha, meio escondido, até que o #ABCdoEsmalte2015 sorteou a Letra I e fui à caça de um Esmalte cujo nome começasse com I.

Glitter da Cylllio - Ibiza

Glitter da Cylllio – Ibiza

Passei uma camadinha inocente do Ibiza sobre o Ícaro ( o esmalte)  – a concentração de Glitter nele é bem alta. fiquei com receio de passar mais uma e a esmaltação grosseira. Tem jeito não, gente… Eu não consigo ficar com um esmalte que não tenha algum efeito nas unhas.. eu sempre quero colocar um Glitter, brilho ou coisa que o valha pra adicionar algum efeito no esmalte de base!

Ibiza - Glitter Dourado - Cyllio

Ibiza – Glitter Dourado – Cyllio

Pra terminar, eu quero saber de vocês:

O que pensam do uso de esmaltes vencidos?

O que acham sobre testar esmaltes na loja?

Usariam uma esmaltação assim como a do post no dia a dia?

Vocês compram esmaltes somente/exclusivamente pela cor ou pesquisam fotos de esmaltações com aqueles que vocês pensam em comprar?

Vocês me acham doida? ( Pergunta retórica… hahahaha)

Quem viu que eu fui entrevistada outro dia pelas meninas do Blog Solteirapolitanas. Tem alguma coisa sobre mim, sobre o Blog ou sobre este vício (distração, terapia, parque de diversões) esmaltístico  e de que vocês gostaram de saber a minha opinião? Críticas, Sugestões, Mimimis? Deixem aí nos comentários? Estou pensando em fazer um post com as respostas, o que acham?

O Layout novo continua enrolado, apesar de se aproximar mais rápido a cada dia o momento da instalação. Também prometo fazer um post contando toda a minha saga para ter um Layout Novo, vocês não perdem por esperar!

Acho que terminei o post, o mimimi as digressões, mas só por hoje. Vocês “vão ter que me aturar” e eu serei grata sempre, Bando de Lindas e Lindos! Tem algum Menininho Lindo por aqui?

Ícaro e Ibiza - Big Universo e Cyllio

Ícaro e Ibiza – Big Universo e Cyllio

Beijos grandes e estaladíssmos em suas bochechas!

Abraços apertados, daqueles de estalar a coluna!

Pôxa, interajam aí, não me deixem no vácuo… (tô acostumada… mas eu choro toda vez que isso acontece :'(

assinandopost

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!