Diretamente de Paris – Can’t aFjörd Not to – O.P.I

Myl/ julho 4, 2015/ 12 comments

Meninas Lindas dessa Blogosfera de “Mon Dieu”!

Tô toda cheia de Biquinho pra falar com vocês porque o esmalte que eu vim mostrar hoje veio diretamente, exclusivamente e carinhosamente de Paris “pour Moi”!

Eu nunca fui a Paris, mas @marolinna foi e trouxe um pedacinho colorido da Cidade Luz pra mim!

O nome dele é bem diferente, só consegui entender que aFjörd é uma Província/Estado/Comunidade da Noruega… A OPI tem dessas…  A tradução mais aproximada – e talvez equivocada que eu consegui tentar foi… Eu não posso ir para aFjörd.

Myl, se mete com o idioma que você fala… ou pelo menos com aquele que você diz estudar… para com isso…

Então tá então!

Vamos ao Vernis à ongles :

Biquinho (me imaginem fazendo biquinho)

Cant Afjord Not to_OPI

Coral quase “Salmon” , dentro da gama de laranjas que eu tenho como meu tom preferido, junto com os Roxos, já há bastante tempo. Esse aqui é mais discreto que os Acesos que eu tenho postado ultimamente. Delicado, “très chic”.

Cant Afjord Not to_OPI3

Eu sou fã de OPI desde que comecei a pesquisar, querer, comprar esmaltes por conta deste bendito vício e deste dileto Blog. O Pincel é uma delícia para esmaltar, as cores e os efeitos são bem variados. O Preço Ainda assista um pouco por aqui por essas bandas brazucas.

Cant Afjord Not to_OPI5Eu usei a base fosca de sempre para iniciar a esmaltação mais três camadas do Can’t aFjörd Not to. Valeu a pena. O Resultado ficou além da minha expectativa.

Cant Afjord Not to_OPI6

O também colaborou com um pouco da sua luz tão implorada por essas bandas de Salvador, claro, porque eu mostrei antes que o esmalte não era holográfico:

Cant Afjord Not to_OPI2Eu finalizei com uma camada de um extra brilho que foi umas das minhas recentes descobertas e que já se candidata à caixinha dos preferidos:

Intensificador_Esmaltes Preta GilIntensificador da Linha de Tratamento dos Esmaltes Preta Gil.

Não é grosso, acelera a secagem e não arrasta o esmalte de baixo.

Já disse a vocês em alguns posts anteriores que ando me forçando a sair um pouco da “zona de conforto” em relação às cores, efeitos e  enfeites na esmaltação. Resolvi carimbar!

Placa Apipila_L4

Usei a Placa L4 da Apipila:

Placa Apipila L4_EsmaltinhosCheia de motivos fofos! Eu escolhi os de esmaltinhos… a Metalinguagem falou mais alto.. né

O Esmalte que usei pra carimbar é da Konad. Comprei há muito tempo… Quando Konad nem possuía distribuidor no Brasil. Foi compra internacional, que demorou séculos pra chegar.

Esmalte para Carimbo da Konad

Vou colocar um zoom da carimbada pra vocês verem que eu não sou a mestra dos carimbos, mas me esforço!

Placa Apipila_L4_ZoomCarimbar, pra mim, ainda é um desafio…parece que além de uma certa paciência, é necessário combinas o tipo de esmalte, de carimbo, de placa, de raspador… eu me aventuro… eu gosto muito da palavra “AINDA” antes da expressão “não sei”. Afinal, a gente só nasce sabendo sugar e chorar, né?

Antes que eu me estenda muito, vou terminar o post dizendo que a enquete que eu pedi para as 15.000 leitoras mais assíduas do planeta deste Blog sobre esmaltes – ficou numa espécie de  empate técnico… Pra quem não se lembra, eu perguntei se preferiam posts com um esmalte só, com vários esmaltes ou se “tanto faz”. Venceu o tanto faz. Assim, eu vou alternar… vocês mandam!

Bisous!

À bientôt!

Assinatura Post

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!