Dica de Hidratação para Unhas e Cutículas!

Oi Gente! Tudo certinho com vocês? Aqui tudo certo! Hoje a Dica é sobre Hidratação para Unhas e Cutículas!

Todo mundo sabe que a hidratação da unhas e cutículas é um passo importante no embelezamento das mãos, além, claro dos nossos vidrinhos cheios de cores e efeitos?

O que algumas pessoas pessoas nem imaginam, no entanto, é que não é preciso gastar muito pra manter as unhas e cutículas sempre hidratadas!

E é uma dessas dicas  que eu trago hoje pra vocês!

Vem Comigo, que eu te conto!

Antes de Qualquer Coisa…

Eu preciso falar que recebi essa dica maravilhosa da @nanaleffler, lá no Instagram!

Estava eu, Myriam Cedro, mais conhecida como MimiMyriam – cheia de reclamações sobre o aumento absurdo do preço das cerinhas hidratantes para unhas e cutículas, das marcas tradicionais… e a Anna Leffler vem e me diz: Myl, Manteiga de Cacau é Ótimo para hidratar unhas e cutículas!

Manteiga da Cacau

As cerinhas tradicionais para hidratação de unhas e cutículas, apesar da eficiência incontestável, tiveram um aumento significativo no preço nos últimos tempos – Não é novidade pra ninguém que o setor de cosméticos foi um dos mais atingidos pela crise econômica, mais especificamente pela carga tributária imensa que recai sobre o segmento. O Post não é sobre economia e política, mas nem por isso essas coisas deixam de nos afetar.

A cerinha mais conhecida no mercado é a da Granado – Aqui em Salvador ela está custando cerca de R$36,00 – Preço coletado numa Farmácia perto da minha casa, há mais ou menos uns dois meses.

A Manteiga de Cacau?  Varia entre R$ 2,80 e 3,00 – Em Farmácias e Lojas de cosméticos e afins. A este post eu comprei com a Marta, aqui em Salvador.

A diferença de preço é gigantesca, eu diria, mas e o efeito?

Lendo sobre a Composição da manteiga da Cacau eu aprendi que ela possui propriedades altamente hidratantes e emolientes e é facilmente absorvida pela pele – por isso mesmo recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo. Ela é até capaz de de regenerar a fibra capilar deixado-a macia e maleável.

A Manteiga de Cacau é muito utilizada em batons sólidos e líquidos para poder amaciar e proteger os lábios e também é muito eficiente contra os danos causados na pele pelo excesso de calor ou frio.

Fonte das Informações: Aqui.

Além de ser um ingrediente indispensável na fabricação de chocolate, a manteiga de cacau é muito usada em formulações cosméticas e dermatológicas.

A manteiga de cacau é muito utilizada  em aplicações tópicas em casos de queimaduras, ressecamento labial, rachaduras que ocorrem no seio em função da amamentação, hemorroidas, unguentos, analgésicos, processos de cicatrização, qualquer tipo de lesão cutânea e em preparações caseiras para diminuir a coloração de manchas no rosto.

Dito isso tudo, se ainda houver alguém aí…

Estas são as minhas cutículas sem um pingo de dignidade, depois de uma semana de desleixo com a hidratação

A hidratação das cutículas “deve” ser como a escovação dos dentes – no mínimo 3 vezes ao dia – A gente e meio que incorpora o hábito, sabe…?

Eu, na semana que passou, só segui mesmo à risca a hidratação noturna e a hidratação antes de fazer os swatches aqui do Blog…  porque durante o dia tem sido uma correria imensa – Graças a Deus pela correria! 

E daí que a manteiga de cacau tem sido fundamental, pela eficiência e pela praticidade e ace$$ibilidade.

Já falei aqui que eu não uso alicate para remover cutículas, né?
Por isso também, a hidratação se faz muito necessária, já que é ela que mantém a cutícula inteirinha e no lugar, entre uma remoção e outra com produto específico.

Como eu aplico:

Com um pincel bem macio – que eu comprei só pra isso. Eu uso esse pincel pra aplicar óleos, cremes e cerinhas nas unhas e cutículas. Além de ser mais prático e higiênico, é mais econômico também.

Uso o pincel para aplicar e espalhar nas unhas e cutículas e massageio suavemente até que a manteiga seja absorvida pela pele. A manteiga de cacau não é muito gordurosa nem “melequenta” . além de ser absorvida rapidamente pela pele.

Na foto acima, a gente pode ver como a pele fica depois da manteiga d cacau ser absorvida.

O aspecto melhora sensivelmente. Isso também ajuda quem está tentando livrar-se do alicate… ajuda a manter a disciplina e hidrata a pele pra que ela não se ressinta da ação do removedor de cutículas (Lucy, você está lendo isso?) 😀

Eu estou pensando em fazer mais posts com dicas de produtos testados e aprovados aqui, o que acham?

Essa semana não pintei as unhas, por pura falta de tempo. Fiz um swatch para um post colaborativo e só. Semana que vem eu coloco um post com mais cor por aqui!

E por hoje, é só!

E vocês.. me contem aí… existe algum produto que por ser muito caro, fez com que vocês testassem alternativas mais ace$$íves, mas nem por isso menos eficientes?

Vocês são fieis à marcas ou buscam produtos alternativos que se aproximem ou se igualem em resultados? Tem algum produto de cuidados/beleza sem o qual vocês não ficam?

Um Beijo Grande!

 

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa. Não deixe de mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

  • Myl, nunca pensei em usar! Amo a cerinha da Granado, mas vou tentar a manteiga de cacau. Será que o Carmex é bom também? Nos lábios é maravilhoso!

    Beijos!

  • Pingback: Esmalte Sand - Jinx O.P.I | Esmaltes e Coisas de Menininha()

  • Samara

    Myl, to chocada com o preço da cerinha da Granado. eu encontro por 16 golpinhos aqui no RJ. Eu gosto de variar bastante nas cerinhas. Comprei recentemente a da Impala e preciso comprar uma nova da Granado pq a minha acabou, outra que super queria testar é da Burt Bee’s e agora com seu post a manteiguinha de cacau ♥ fora o bepantol sagrado de toda noite! rs
    Mas achei o custo beneficio da manteiga de cacau perfeito, vou adotar e ver como minhas se saem com ela ♥
    beijao, Myl!!! Obrigada pela dica, meu bolso agradece hahahaha

    coloresam.com

  • anne

    Nossa amei a dica!!!! $uper Curti rsrsrs
    Eu estou numa vibe da granado, mas realmente está muito cara. E alterno com o genérico bepantol, mas assim que acabarem, tenho certeza que vai demorar, vou optar pela manteiga de cacau sim!!!
    Beijos

    vidrinhosefeminices

    • Anne! Eu sou e vou ser sempre a fã número 1 da Linha Pink da Granado, mas ela deixou de caber no meu bolso! Na busca por alternativas, acabei me apaixonando pelo óleos e pela manteiga da cacau! Um Beijo Grande!

    • Oi, Anne! A Manteiga de cacau, pra mim, se revelou uma ótima alternativa à Cerinha da Granado – relação custo benefício muito maior. Uso diariamente, várias vezes ao dia. Continuo com com Bepantol durante a noite e meu oleozinhos queridos (coco, girassol e rícino). Obrigada pela visita ! Um Beijo Grande!

  • Jake

    Gente! Não sabia disso não! Vou testar também! Super fácil de achar e bem acessível ($) né?
    Eu só tenho a cerinha da Granado porque ganhei de presente, senão… não tinha! rs
    Eu amo muito o Mira Cuticle da Avon Myl. Baratinho e pra mim já faz 99% do serviço (apesar dele não ser um “hidratante”).
    Faz mais posts do tipo sim! AMO!
    Beijãoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    • Dona Jake Badulake (Gente mas eu adorei essa sonoridade!) – Eu ando a louca dos óleos e da “manteigas cosméticas” – Descobri – sem querer – que o óleo de coco, o de girassol, o de rícino (que eu uso nas hidratações capilares), são ótimas também para as cutículas! – Em tempos de crise, uma amiga do Instagram deu a dica da manteiga de cacau! Divina!! Você vai adorar!! Relação custo de benefício? Imensa! Um Beijo Grande! Sou sua Fã!

  • Fabiana

    OI Myriam, primeira vez que apareço aqui. O produto que não fico sem mesmo é a cera da Granado, uso há anos, mas realmente, está bem mais cara. Além dela eu gosto de passar óleo nas cutículas, uso óleo de coco e azeite. Aliás, o azeite eu li por ai na internet que é interessante passar ele morninho na cutícula e nas unhas também, uma vez por semana, eu comecei a passar para fortalecer minhas unhas, mas é bem recente e ainda não vi resultados.
    Beijos
    Fabiana

    • Oi, Fabiana! Obrigada pela visita! Também fui muito fiel à Cerinha da Granado por anos… Aliás, já experimentei quase todas as similares que foram lançadas ( Ágile, Anitta, Fina Flor, Mirra’s e mais recentemente, a da Impala) – A Manteiga de Cacau se revelou uma ótima alternativa em tempos de crise. Continuo sendo a fã Número 1 da Linha Pink da Granado – Ela só deixou de caber no meu bolso 🙂
      Um Beijo carinhoso pra você! Seja sempre Bem Vinda!

  • Alexandra Matushita

    Adorei a Dica! Myl!
    Vou testar esta dica! muito prática e fácil por sinal!
    Parabéns!!

    Bjus
    BLOG ALQUIMIA DAS CORES

    • Oi, Alê! Obrigada pela visita! A gente tem mesmo que compartilhar essas dicas, né? Quanto testar, me conta se gostou! Um Beijo!

  • Pathy Guarnieri

    Uia, adorei a dica Myl! Eu uso fielmente a Bepantriz, mas vira e mexe procuro outras opções para hidratar as cutículas. Vou começar a testar a manteiga agora! 😀

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    • Bepantriz e afins, eu uso na hora de dormir também! Tenho um arsenal aqui, mas preciso mesmo é de mais disciplina! Beijo, Pathy!