«

»

fev 28 2017

Cuidados com as Unhas – Removendo o Esmalte

Oi, Gente! Dia desses eu coloquei uma sequência de fotos registrando alguns passos que eu sigo para os  cuidados com as unhas nas “Stories” do Instagram e recebi uma série de mensagens perguntando os produtos e acessórios que eu uso nesta rotina.

Eu resolvi fazer uma série de posts, para que os registros fiquem disponíveis por mais tempo!

Vamos à primeira parte da minha rotina semanal de cuidado com as unhas?

Primeiro de tudo (de sempre):

Os cuidados com as unhas começam com uma hidratação diária e intensa. Sim. A gente está acostumada a hidratar o cabelo, a pelo do rosto e do corpo.. e acaba esquecendo de dar atenção especial às mãos, cutículas e unhas. Partindo do princípio que isso já está claro, vamos à primeira parte do dia de cuidados com as unhas “da Myl”

Retirando o esmalte “velho”:

Uma boa esmaltação e até mesmo a saúde das suas unhas e cutículas podem começar antes mesmo de você passar sua base, sabia?

Um Bom removedor, de preferência sem acetona – garante que a pele e as unhas não fiquem ressecadas e. por consequência. enfraquecidas e quebradiças.

Remover esmalte não tem nenhuma ciência, acredito. Embebemos algodão no removedor e esfregamos nas unhas até que o esmalte saia, certo?

Há controvérsias…

Pense num esmalte azul elétrico, num preto bem pigmentado, num roxo do tipo violeta “genciana”, ou nos famosos vermelhos “sanguinolentos”? Ou mesmo, pra quem gosta, nos esmaltes com Glitter? Ou nos texturizados, que também chamados de “Sand”?

Dá pra ficar esfregando o algodão pelas unhas, pelos dedos ( pulsos, braços e ombros…) – naquele desespero frenético? Quantas vezes precisamos repetir o processo, até que fique suficiente, ou pelo menos aceitavelmente limpo?

Pois é.. pois é…

Os cuidados com as unhas Vão exigir certos truques que a gente só aprende com o tempo ou com as amigas… Tem coisas que a gente só aprende na prática e é melhor ainda que a gente possa dividir, né?

Eu conheço alguns tipos de remoção – sabidamente práticos, vou listá-los aqui, começando pelo o meu preferido, tá bom assim?

Você vai precisar de :

1 – Algodão. ( Jura, Myl?)

Essas são as bolas de Algodão Coloridas da Cotton Line, parceira aqui do Blog – que eu uso muito, por ser prático e eficiente. 

As bolas de algodão, além de lindas – Vai dizer que não são lindas, assim coloridinhas? 😀  – Além do mais… são fáceis armazenar e manusear na hora dos cuidados com as unhas.

2 – Seu removedor de esmaltes preferido. Em se falando de removedores, eu sou fiel aos resultados, mais do que às marcas. Acetona comum eu já aboli há tempos e creiam, faz toda a diferença. O meu “removedor da vida” (essa expressão tá na moda, né?) é esse aqui:

Removedor de esmaltes com óleo de Argan – Farmax

Sim… e?

Agora vem o “pulo do gato”:

3 – Luvas Descartáveis

Eu sou fã delas há muito tempo. Desde que eu montei um dos posts mais acessados do blog, que também fala de cuidados com as unhas, no quesito hidratação. Você pode “se virar” com qualquer saquinho plástico que tenha em casa, caso não queira investir cerca de R$4,00 numa embalagem com 50 pares, vendidas nas lojas de cosméticos.

O “abafamento” produzido pelo plástico da luva potencializa a ação do removedor e concentra o esmalte removido numa placa que não colore ao redor das unhas, manchando a pele. O esmalte – quase que completamente – é removido num único movimento de puxar o algodão:

A foto marcada com o número 3 foi tirada imediatamente após a emoção do algodão.

A foto marcada com o número 4 foi mostra o dedo já com a “limpeza fina”! Que consiste em usar um palitinho embebido em removedor pra limpar os restinhos – se é que sobraram – nos cantos das unhas.

Isso eu faço com o Algodão Hidrófilo:

Algodão Hidrófilo – Family Care da Cotton Line

Por quê? Porque ele é mais absorvente…

Um material hidrófilo é aquele que tem afinidade com a água, ou seja possui uma ótima “molhabilidade”. Algodão hidrófilo = algodão com alta absorção de água …

água e outros líquidos… tipo o removedor. E se é mais absorvente, também serve pra “sugar” o restinho de esmalte que eu quero remover. O algodão em bolas é menos absorvente por ser mais indicado para aplicação de produtos – por isso eu usei para colocar com acetona em baixo da luva na primeira fase da remoção.

Em tempo: as luvas usadas para abafar o algodão com removedor, podem e devem ser reaproveitadas. O custo benefício de se investir nelas é imenso!

As outras duas formas que eu conheço pra remover esmaltes de forma prática – sim – descrevendo aqui num post com texto e fotos pode parecer trabalhoso, mas asseguro a vocês que esse processo não leva nem 5 minutos, sendo que destes 5, 3 minutos é o tempo de espera com as luvas nas mãos….

São…

1 – A velha e boa técnica do papel alumínio usado no lugar das luvas, em pedacinhos envolvendo cada dedo, muito eficiente pra tirar esmaltes com glitter; a Lívia, do blog Tofu colorido fez um post demonstrando a técnica aqui!

2 – Usar esmalte transparente para amolecer o esmalte que está nas unhas e retirá-lo usando algodão e removedor. Você passa uma camada generosa de base ou extra brilho transparente em cada unha, espera mais ou menos um minuto pra que o esmalte de baixo amoleça e retira tudo com algodão e removedor. Essa dica eu vi em algum canal de youtube cujo nome cometi o crime de esquecer. Eu vou testar aqui e postar pra vocês uma hora dessas.

Me conta aí nos comentários, se:

 

Na sua rotina de cuidados com as unhas, você utiliza alguma técnica diferente para remover esmaltes conhecidos como “difíceis”?

Como eu falei muito em  algodão, lembro que é um dos itens que a gente mais consome na hora de esmaltar ou remover esmaltes.. é importante que a gente – que faz as unhas em casa ou no salão –  use material de qualidade, porque isto vai influenciar diretamente na qualidade da esmaltação. Vocês já imaginaram fazer as unhas sem algodão?

A Linha de Produtos da Cotton Line é bastante diversificada e você pode conhecer mais sobre os produtos no site da marca.

Os Endereços da Cotton Line na Internet:

 

Facebook

Instagram

Pinterest

Espero que o post tenha sido útil!

Um Beijo grande!

Até a próxima!

 

 

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: