Comparando Esmaltes: Lumina – Studio 35 e Karima – Luxor

Myl/ dezembro 17, 2016/ 19 comments

Oi, Gente!

O Post de hoje traz uma comparação que eu fiquei muito ansiosa pra fazer!

Sempre que a gente encontra dois esmaltes parecidos, é bom “tirar a prova”, porque assim, a gente economiza tempo e dinheiro procurando um ou outro, concordam? Quem nunca ficou doida por um vidrinho de cor e marca específicas – e nem se deu conta de que tinha um “gêmeo ou sósia” dentro da caixinha?

Pois é: A Foto acima tem dois esmaltes diferentes – Dá pra acreditar?

Querem saber mais?

Venham comigo!

Karima – Luxor Cosméticos e Lumina – Studio 35

 

São eles! Cada um deles veio para a minha caixinha em momentos diferentes, e logo achei que eles eram bastante parecidos.

O Karima eu comprei aqui em Salvador (custou R$ 4,90 lá na Bel Salvador)  e o Lumina eu ganhei de presente do Salão da Bebel.

O Dedo Mínimo e o Anelar estão com o Lumina

O Dedo Médio e o Indicador estão com o Karima

Em cada um dos respectivos dedos eu usei uma base transparente e três camadas do esmalte escolhido.

Karima – Luxor

Lumina – Studio 35

Primeiras Impressões:

O Lumina tem uma textura mais granulada (+ áspera ao toque), mas em compensação tem mais partículas com brilho:

Lumina – Studio 35

Já o Karima tem uma textura um pouco mais delicada e menos partículas brilhantes:

Os dois esmaltes secaram bem rápido e, surpreendentemente não deram muito trabalho para limpar. Hidratar bem a pele e retirar todo o excesso de creme antes de esmaltar ajuda bastante para  que os “brilhinhos” não grudem na pele.

Sabem de uma coisa? Eu acho que a diferença entre os dois é mínima… quase imperceptível “a olho nu”.

Quem tem um, caso não queira, não precisa ter o outro. Mas a gente sempre quer mais um esmalte na caixinha, né?

No meu caso, o Lumina chegou aqui primeiro. Quando eu vi o Karima na Internet… eu fui atrás dele, justamente pra poder postar uma comparação! (O que a gente não faz por um post?)

Importante: Estes “pontinhos pretos” nas unhas não são da composição dos esmaltes… aparecem na foto, mas são imperceptíveis/inexistentes mas unhas. Acreditem, eles são apenas o reflexo da parte plástica preta do celular nas partículas brilhantes dos esmaltes, que mais parecem  “espelhinhos”.

Resumindo: “Irmãos gêmeos, nascidos em maternidades diferentes”, em minha opinião.

E vocês, o que acharam? Parecidos? Iguais? Iriam querer os dois? Qual deles vocês escolheriam se tivessem que levar só um?

Me respondam aí nos comentários!

Um Beijo Grande!

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!