Como Preservar e Remover o Esmalte de Forma Prática – Com Cotton Line

Myl/ fevereiro 21, 2016/ 10 comments

Oi, Gente!

O Post de hoje é do Tipo 2 em 1. Traz duas dicas:

1 – Como preservar o esmalte no vidrinho.

2 – Como remover de forma prática esmaltes que “mancham” ou que “grudam” nas unhas.

Quem nunca reclamou de esmalte endurecido dentro do vidrinho? Quem nunca sentiu dificuldade em abrir um frasco porque o esmalte endureceu na “boca” do vidrinho? Pois é…

Vem comigo que eu te mostro como eu resolvo esses probleminhas por aqui:

Vidrinho de Esmalte - Emoticon

Primeiro de tudo é importante dizer que a “mistura mais básica” que chamamos de esmalte é basicamente composta por um solvente, um pigmento e uma espécie de “plástico derretido” que, aplicada nas unhas endurece depois de algum tempo e deixa a gente fica feliz!

Mãozinha Pintada - EmoticonEntão.. prevenir é sempre o segredo do sucesso! Verificar se o vidrinho ficou bem fechado depois que utilizamos é sempre muito eficaz!

Mas… e aí… se na correria a gente  não fechou o vidrinho direito – Alguém usou o nosso esmalte e fez a mesma coisa…?

Partindo do princípio que a gente já conseguiu abrir – sim, porque resto de esmalte na boca do frasco e vidro mal fechado faz com que a tampa trave! Um indício bem claro de que ele foi mal fechado, ficou deitado – Sempre acondicione seus esmaltes com os frascos “em pé” – ou que a gente exagerou ou se descuidou na hora de limpar o pincel nas bordas é este aqui:

Vidro de Esmalte_Mal FechadoIsso mesmo: resto de esmalte endurecido na “boca do vidrinho”… Além de esteticamente terrível, isso faz com que o solvente do esmalte evapore mesmo com o vidro fechado…

Este é um vidrinho de um esmalte pra carimbo que eu uso muito… Como ainda não tenho a prática.. eu acabo “melecando” a borda do vidro na pressa…

Vidro de Esmalte_Mal Fechado2

Inclusive, é muito comum a gente comprar esmalte novo e na hora de abrir se deparar com “isso” – por causa de pessoas desinformadas que ficam abrindo, usando e pintando as paredes/prateleiras nas lojas para experimentar esmalte ou verificar a integridade do pincel… Conselho para elas: Deixem pra fazer isso no caixa, já com o esmalte pago… aí a Loja vai ter que trocar… Tenham compaixão da “coleguinha” que vai chegar depois de você e comprar esmalte usado, mexido, lambuzado e etc… E reze pra que a pessoa que fez isso no SEU esmalte não tenha nenhuma micose ou outra afecção contagiosa… porque já está mais do que comprovado que também podemos contrair doenças através do esmalte – Isso é assunto pra outro post. 

Como eu faço pra resolver este problema?

Chumaço Algodão LimpoEu pego um chumaço de algodão…

É Importante que o algodão usado seja de boa qualidade, que não solte fiapos – por motivos óbvios, né? Ninguém vai querer esmalte com fiapinhos de algodão na unha… certo?

O algodão que eu uso como acessório indispensável no processo de esmaltação aqui é esse da Cotton Line.

Algodão Family Care - Cotton Line

Algodão Embebido em AcetonaEmbebo no Removedor ou Acetona…

Limpando Vidro de EsmalteEnvolvo a borda do frasco de esmalte e deixo por aproximadamente 30 segundos…

Giro algumas vezes esse chumaço de algodão nos dois sentidos (horário/anti horário) e…

Vidro de Esmalte LimpoVidrinho Limpinho, que vai ajudar a conservar seu esmalte fluido por muito mais tempo!!!

1f48Mão zinha Pindata _ Emoticon 25_3

E agora sobre a remoção de esmaltes muito pigmentados (vermelhões, pretos, azulões e afins) ou difíceis de remover, como os glitters, texturizados em geral…

Já ouvi algumas meninas dizerem que evitam usar este tipo de esmaltes por causa do trabalho e da sujeirada na hora de remover…

Não é preciso a gente se privar de passar um esmalte que a gente acha lindo e gostas por causa desse tipo de “empecilho”… O truque que eu uso, já é de conhecimento da maioria das meninas… apesar de a gente ainda poder notar e alguns em salões aquele esfrega-esfrega infinito que mancha os dedos (no caso das cores muito escuras) ou nos dá a impressão que o glitter vai adentrar a nossa alma e o nosso DNA…

Emoticon AssustadoNa semana que passou eu estava com o Vermelho Doce Pimenta da Vult:

Doce Pimenta_Vult2Doce Pimenta – Vult Cosmética

Esmalte super pigmentado, cobriu com uma única camada… Dá trabalho pra limpar os cantinhos, se a gente não estiver com as cutículas bem hidratadinha e no lugar… Independentemente de prática ou não.. Pergunte a uma manicure experiente quais os esmaltes mas chatinhos para se limpar os cantinhos e certamente, 9 entre 10 vão citar os azulões e os vermelhos…

Eu removo quase todas as minhas esmaltações assim:

Separo o algodão em chumaços pequenos mais ou menos do tamanho que seja suficiente para envolver a ponta dos dedos…

Algodão Family Care - Cotton Line4

Chumaços Pequenos de Algodão_Cotton Line

O acondicionamento do algodão em rolo é bem prático… eu apenas divido em chumaços menores… já deixo uma boa quantidade nesse tamanho e formato, porque otimiza muito o tempo! Essa embalagem de 25g, para mim, dura em média uns dez dias – uso muuuuuuitoooo algodão por aqui e não é só nas unhas…

Embebo os chumaços no removedor… e envolvo cada um dos dedos com eles…

Chumaços Pequenos de Algodão com acetona_Cotton LineEu aguardo por cerca de 1 ou 2 minutos ou até que o algodão comece “a ficar da cor” do esmalte….

Remover esmalte escuro_dica de manicure2

Remover esmalte escuro_dica de manicure

E num, único movimento, puxo no sentido do crescimento da unha! O Esmalte sai “inteirinho”. 

Se sobrar algum cantinho de nada a gente pode remover facilmente com o verso do algodão, sem manchas, sem sujeira… sem estresse…  Remover esmalte escuro_dica de manicure3

 

Remover esmalte escuro_dica de manicure4

Pronto – Limpinha!

No caso de Esmaltes com glitter ou texturizados, eu calço uma luvinha por 2 minutos por cima dos chumaços de algodão… e a remoção é tão tranquila como no processo que descrevi anteriormente.

Remover esmalte escuro_dica de manicure5Eu sempre hidrato as mãos e cutículas antes  e depois de remover esmaltes com este processo, porque, por menos agressivo que o removedor seja, hidratação nunca é demais!

Remover esmalte escuro_dica de manicure6

Banner Cotton Line

cotton line

E voltando a falar em algodão, acredito que é um dos itens que a gente mais consome na hora de esmaltar ou remover esmaltes.. é importante que a gente – que faz as unhas em casa ou no salão –  use material de qualidade, porque isto vai influenciar diretamente na qualidade da esmaltação.

A Linha de Produtos da Cotton Line é bastante diversificada e você pode conhecer mais sobre os produtos no site da marca.

Os Endereços da Cotton Line na Internet:

Facebook

Instagram

Pinterest

É isso, Menininhas! Espero que tenham gostado do Post!

Me deixem um carinho aí nos comentários?

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!