Coleção Ternurinha da La Femme

Myl/ junho 28, 2015/ 16 comments

Oi, Gente!

Olha eu aqui de novo!!

Super atrasada com swatches das parceiras, porque o Universo às vezes é tão bacana comigo, que quando estou com algum problema nas unhas/cutículas… já andei falando e chorando por todos os lugares… sempre chega um press kit pra me animar e não me esquecer que isso aqui é diversão, mas uma diversão que eu levo muito a sério.

Os Swatches de hoje trazem a Coleção Ternurinha da Queridíssima parceira La Femme!

Banner_Coleção TernurinhaVem Comigo!

Eu meio que desaprendi a fazer post com um esmalte só, isso me leva a postar menos vezes durante a semana. Falando nisso.. e já caindo na primeira digressão, e me arriscando a ficar aqui “falando sozinha”…

Vocês poderiam responder a uma enquete rapidinho?

Agora Juro que começo o post!

O Primeiro esmalte é o:

Bondade_La Femme_VidrinhoEste é o Bondade! Ai, meu coração! Que Lindo! Desde que vi a foto  na internet que o meu coração rodopiou dentro do peito por ele!

Bondade_Coleção Ternurinha_La Femme2

Gente, as meninas mais habilidosas serão, seriam, são capazes de cobrir a unha com apenas uma camada dele. Eu usei uma segunda, mas acredito que ela não seja necessária, sob pena da esmaltação ficar grosseira, pois a minha quase ficou. Minha unhas curtas (eu sempre que lixo/corto elas ficam menores do que eu desejava) colaboraram pra isso.

Bondade_Coleção Ternurinha_La Femme4

Não usei extra brilho nele e a secagem foi normal.

Bondade_Coleção Ternurinha_La Femme3

Adoro este tom de Roxo – Cor de chiclete de uva…

Aliás, a La Femme arrasou no estilo “Candy” desta coleção.

O Próximo?

Carinho_La Femme_VidrinhoEste é o Carinho – Não tive como não lembrar de Iogutrte, de Bala de Morango… de Coisa doce, gostosa, de infância!

Carinho_Coeleção Ternurinha_La Femme

Duas camadas pra cobrir, me deu um pouco de trabalho. Eu uso sempre base fosca antes do esmalte, o que facilita muito a esmaltação com esses tons lindos e desafiadores.

Também não usei top coat e dá pra notar que eu fiz umas barbeiragens na limpeza próximo à cutícula… e que só fui ver nas fotos… depois de ter removido o esmalte. (Quem Nunca?)

Carinho_Coleção Ternurinha_La Femme2

A secagem dele foi normal. A consistência dele é mais encorpada que a da maioria dos esmaltes… Não dá pra carregar muito o pincel na ânsia de querer aplicar uma camada só. Eu desconfio que eles servem pra carimbo. Vou testar aqui e depois conto pra vocês.

Tem mais!

Afeto_La Femme_VidrinhoAfeto! O tom mais “fechado” da coleção, o único que lembra algo mais “clássico”. Senti falta da descrição e da inspiração das cores do release oficial, já que sou mais do que confusa para definir cores! Se hou vesse um doce, uma guloseima desta cor, qual seria?

Afeto_Coleção Ternurinha_La FemmeOutro do qual eu usei duas camadas, mas desconfio que uma apenas seria o suficiente. Secou normalmente.

Afeto_Coleção Ternurinha_La Femme2Já disse aqui que eu não costumo usar extra brilho para fazer demonstrações e até aqui eu segui fiel a este “princípio”. Nos dois esmaltes seguintes eu tive que apelar depois de incorrer no erro de ter carregado demais no pincel.

Doçura_La Femme_Ternurinha3Este é o Doçura – Cor de algidão doce. Quando vejo um azul assim, morro de vontade de fazer um carimbo com desenhos de nuvens, eu até tentei, mas não ficou como eu gostaria, tive que refazer.

Doçura_La Femme_Ternurinha

Usei uma camada de base fosca, duas do Doçura e mais uma de extra brilho. Este foi o esmalte que me deu mais trabalho. Esmaltei três vezes com ele e a versão que eu coloquei aqui ainda não me deixou satisfeita.

Como eu insisti em duas camadas, isso comprometeu o contorno da esmaltação reste à cutícula. Fiquei triste. Claudinha Heg vai gostar – Ela adora azul!

Doçura_La Femme_Ternurinha4

O ideal, num dia em que faço poucos swatches, é esmaltar, fotografar, conferir as fotos na tela do notebook e só depois remover o esmalte para passar o próximo. Isso evita surpresas de pontinhos de esmaltes e pelos de gato,  que a minha vista velha  cansada não me deixa ver nem através dos óculos bifocais…

Gentileza_Coleção Ternurinha_La Femme

O Gentileza, como bem lembrou a Simone Bispo lá no Instagram, parece bala de menta. Também passei duas camadas e finalizei com extra brilho.

Gentileza_Coleção Ternurinha_La Femme2

Pras meninas que gostam de verde, ele vai ser paixão à primeira vista (Beijos pra Crix Nails).

Gentileza_Coleção Ternurinha_La Femme3

Queria dizer que criei um Canal no Youtube para o Blog. Só tem um vídeo por enquanto, mas eu pretendo tomar coragem pra mostrar por lá alguns “passo a passo” de como eu faço as unhas, como eu cuido das cutículas, dicas e afins… tenham paciência comigo? Ainda estou aprendendo manipular esta ferramenta.

Vou deixar os Links da La Femme pra vocês:

Site

https://esmaltelafemme.com.br/#

Fan Page no Facebook

Twitter

Instagram

Relação dos Pontos de Venda:

Pra você que tá chegando agora… Eu também tenho uma Coluna sobre Esmaltes e cuidados com as unhas lá no Blog da Elaine Gaspareto.

Por hoje é só. Deixe-me um carinho aí nos comentários! Eu agradeço demais a sua visita!

Um Beijo!

Mascotinha

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!