Coleção Tenho que Ter – Risqué Inverno 2012

Myl/ maio 16, 2012/ 8 comments

Oi, Suas Lindas!

Eu Tinha que Ter pelo menos alguns deles… e estava disposta até a comprá-los, se tivesse achado aqui em Salvador por ocasião do lançamento, mas a Risqué enviou todos os esmaltes pro Blog!

Acho que nunca postei uma coleção inteira aqui, por pura falta de tempo, mas teve um domingo aí em que eu surtei estava mais ou menos em dia com as tarefas da Faculdade  e resolvi que iria pintar as unhas com cada um deles… E é isso que vim mostrar pra vocês!

Eles vieram assim:

Coleção Tenho que ter_ Risqué_inverno 2012

Coleção Tenho que Ter – Risqué – Foto do Facebook da Risqué

 

Fotos de Release sempre criam falsas expectativas – boas ou ruins, concordam? Mas nesse caso, nem achei tão diferentes assim…

Vou Postar os esmaltes  na ordem em que experimentei.

As informações fornecidas pela Risqué no Release estarão logo abaixo da foto em texto normal e as minhas impressões/observações logo em seguida, em Negrito, ok?

Algumas informações preliminares:

Todos eles cobriram perfeitamente com a segunda camada.

Foi fácil limpar os cantinhos e eu não posso falar de durabilidade porque, exceto pelo favorito (tem que ler até o fim pra saber qual foi…) pintei e tirei logo depois que fiz as fotos.

Não usei extra brilho! Esse Brilho da Foto é deles, viu?

Os pinceis desta coleção, pelo menos nos vidrinhos que chegaram pra mim, vieram perfeitos.

Fiquei muito feliz com o acerto da quantidade de pigmento desta coleção.

Vamos aos Queridos!

Violeta Chic_Tenho que Ter_RisquéVioleta Chic! (Adorei as Exclamações nos nomes dos esmaltes!)

Risqué Violeta Chic! – Ameno e imponente. Não há nada mais chique que essa tendência exclusiva;

Achei um Violeta ameno mesmo. Ele tem um tanto de cinza, dando um tom mais escuro à cor, que tem textura cremosa. Em se falando de Roxos eu prefiro os mais marcantes, escuros. Mas em se tratando de uma coleção de Inverno, é bem pertinente. Milagrosamente não foi o meu preferido da coleção.

Vermelho Fundamental_Tenho que Ter_RisquéVermelho Fundamental

Risqué Vermelho Fundamental! – Um novo olhar sobre um vermelho rosado, sóbrio e elegante;

Vermelho é Clássico. Ponto. Eu não achei ele exatamente rosado. Pra mim parece um Vermelho de textura cremosa e com aspecto de  “Queimado” – Como o conceito de “Terracota” (Terra Cozida – como a cerâmica trabalhada que passa pelo forno, sabe?) Sabe aquele tom de telha? Foi isso aí que enxerguei.

Verde Diferente_Tenho que Ter_RisquéVerde Diferente!

Risqué Verde Diferente! – Um brilho que instiga e inspira mulheres modernas e antenadas;

Um verde escuro e metálico que não me fez muito a cabeça – De todos eles, é o que eu não usaria como esmalte da semana, seguindo meu gosto atual por esmaltes. Mas acho que pode ficar bonito se combinado com algum detalhe do visual, ou temática pessoal de quem gosta deste tom.

Marrom que Faltava_Tenho que Ter_RisquéMarrom que Faltava!

Risqué Marrom que Faltava! – Alia os contrastes do cintilante dourado com um tom terroso único.

Dizem por aí que ele é muito parecido com o Expresso da coleção Arábica da mesma marca. Ele tem Shimmer Dourado que dá um charminho todo especial ao esmalte e que a minha câmera não conseguiu capturar. Não tenho o Expresso para fazer a comparação. Marrom é uma cor que eu acho que eu nunca usei… ou não me lembro de ter usado… Eu não sei dizer se gosto da cor. Achei sóbrio, fechado, invernal demais para a Bahia, hihihi…

Cinza Incerto_Tenho que Ter_RisquéCinza Incerto!

Risqué Cinza Incerto! – Inspirado no misterioso jogo de luz e sombra do Outono/Inverno;

O cinza é um tom enigmático pra mim. De vez em quando procuro um esmalte assim. Tem um pouco a ver com meu estado de espírito, caso eu esteja meio fechada, introspectiva, reclusa… A cor é Bonita sim, apesar de eu ter morrido de vontade de jogar um brilho nela… Outro dia estávamos a confabular sobre literatura, poesia, expressão do pensamento numa aula e, uma fala da professora chamou minha atenção: “_Tudo o que existe no mundo, só existe porque reflete luz e projeta sombra… Para ser considerado objeto, ser real,  tem que refletir luz e projetar sombra”. Foco Myriam!

Novo Azul_Tenho que Ter_ RisquéNovo Azul!

Risqué Novo Azul! – Mais que uma cor ousada e elegante, uma tendência que veio para ficar;

Esse, estranhamente, foi o meu preferido da coleção! Por ser o mais escuro, por ser o que cobriu mais uniformemente e porque de azul escuro pra Roxo é um pulo! (A Louca dos Roxos!) Nem achei tão ousado assim, mas de longe foi o que mais me chamou atenção!  Escolhido pra ficar nas unhas nos dias que se seguiram. Tirei três dias depois porque  – sempre – qualquer esmalte sucumbe aos produtos de limpeza que a lindona aqui tem que usar pela casa ! 😛

Abaixo, segue o Texto do Release Oficial da Risqué:

“Os tons da Coleção Outono/Inverno 2012 Risqué Tenho que Ter… possuem referências sombrias com destaque aos terrosos, como os marrons, vermelhos e cinzas. Cores que foram sucesso no verão, como o azul, o verde e o lilás, passaram por uma releitura e estão mais discretos. Para a próxima estação, Risqué apresenta esmaltes que vão desde o Verde Diferente, passando por um Cinza Incerto até um Vermelho Fundamental, que despertam o desejo de ter e usar. Cada uma destas cores chega para despertar o desejo, o fascínio e dar vontade de experimentar: “Tenho que ter…. este esmalte” é reação unânime ao ver as novidades.

Coleção Tenho que Ter - RisquéCom uma parceria que já dura oito anos, Reinaldo Lourenço afirma que os esmaltes já se tornaram fundamentais em suas coleções. Uma prévia da coleção foi apresentada, apenas para convidados, durante a 32ª edição do SPFW Inverno 2012. As modelos desfilaram as tendências de esmaltes para a próxima estação que, a partir de agora, é oficialmente apresentada a todas as fãs e adoradoras da marca.

Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué, as novas cores despertam uma vontade de experimentar porque fascinam, além de serem modernas e sofisticadas. “Percebemos que as cores dessa coleção causavam uma atração imediata nas mulheres, que logo queriam experimentá-las”, afirma a executiva. “Por isso, batizamos as cores de Risqué Tenho que Ter… Verde Diferente, Vermelho Fundamental e Marrom que Faltava. Enfim, Tenho que Ter todas!”, completa.

Site

Facebook

E Você? Qual (is) deles você Tem que Ter? Conta pra mim?

Beijos muito grandes em vocês!!!

Até a próxima!

Assinatura Post

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!