Coleção Missão Via Láctea – Big Universo

Myl/ maio 14, 2016/ 10 comments

Oi, Menininhas!!

Como estão?

Aqui, tudo certo, na medida do IMpossível!

Os Swatches de hoje são da Coleção Missão Via Láctea da Big Universo.

 

Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de MenininhaA Coleção Missão Via Láctea – Big Universo é inspirada na Galáxia e a grade de cores tem um esmalte de tonalidade mais intensa e os outros quatro tendem aos tons pastel.

Vamos ver?

 

Os cinco esmaltes esmaltes da Coleção Missão Via Láctea – Big Universo têm acabamento cremoso.

Os nomes também fazem referência à Via Láctea:  VL – 1, VL – 2, VL – 3, VL – 4 e VL – 5.

Vou mostrá-los na ordem inversa da “nomeação”, porque foi a ordem que escolhi na hora de esmaltar.

Então, vamos ao VL – 5:

VL5_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha

O VL – 5 é o esmalte com a cor mais intensa da Coleção Missão Via Láctea – Big Universo. Eu passei das camadas dele, porque as minhas unhas estão passando da hora de cortar muito grandes. Acredito que com cuidado e com o pincel mais carregado, unhas mais curtinhas sejam cobertas com uma única camada.

VL5_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha2

A tonalidade dele me pareceu algo entre o Rosa mais forte e o vermelho – eu, na minha eterna incapacidade de entender cores, diria que ele tem um tom de cereja.

Secagem dele é bem rápida e eu não tive trabalho extra para limpar os cantinhos.

VL5_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha3

Eu usei base fosca e achei que  talvez isto tenha comprometido um pouquinho o brilho dele no acabamento… mas não usei nenhum extra brilho para finalizar… Se você gosta de uma cor bem brilhante e mais intensa, pode recorrer a este artifício!

Vamos ao Próximo?

VL4_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de MenininhaEste é o VL – 4. Lilazinho – Lavanda – Coisa mais meiga e de um tom que eu adoro!!

Ele cobriu com duas camadas, que foram generosas… Falando em camadas generosas… Eu digo isso quando eu uso o pincel bem mais carregado de esmalte que o “normal”. Pessoas mais experientes em esmaltação dizem que às vezes é bem melhor a gente usar mais camadas fininhas do que um número menor e com o pincel mais carregado. Minha teimosia meio que comprometeu a delicadeza/beleza da esmaltação…

VL4_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha2Ainda tem o fato de as unhas estarem clamando por lixa e “tosa” – eu sei… vou providenciar…

VL4_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha3

Mesmo procedimento – não usei extra brilho – mas acho que poderia ter usado pra deixar a esmaltação lisinha…né? sim.. eu fiz barbeiragem no indicador e só vi depois que já havia removido o esmalte… #relevem

Próximo!

VL3_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de MenininhaO VL – 3 precisou de  3 camadas para ficar mais uniforme…  e, por isso mesmo deu um pouco mais de trabalho para secar. Esse tom de rosa  – ou tons pastel – são sempre mais chatinhos para fechar a cor e deixar a esmaltação mais uniforme…

VL3_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha2

…e eu não sou o que se pode chamar de uma expert em acabamento e limpeza de cantinhos…

VL3_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha3

…a cada dia tento me aperfeiçoar mais… Como a base fosca deixo u o primeiro esmalte que eu mostrei lá em cima um pouco sem brilho, eu resolvi não usá-la por baixo das outras cores… será que deveria?

VL2_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha

VL – 2  Um nude meio rosadinho – tipo rosa antigo, pra não perder o costume! Eita que eu tô cheia de nudes no meu “currículo esmaltístico”! 

VL2_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha2

Duas camadinhas inocentes e ele fica assim, todo meigo, clássico e tradicionalíssimo!

Ótimo como base para nail art… para quem prefere não ousar ou gosta e pronto!

VL2_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha3Sempre foi e sempre será (?) Tendência! Porque combina com tudo e se afirma como neutro em todas as épocas, ocasiões, estações, né?

Então, vejamos mais um:

VL1_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha

Nude, do tipo… Nude! Cor de minha pele… “Docinho de leite”… Meigo e e neutro até onde possam chegar as expressões das palavras…

VL1_Missão Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha2As mesmas duas camadas, mais que suficientes para cobrir a unha!Outra vez: Não usei extra brilho em nenhuma das esmaltações.

Eu poderia ficar horas aqui, tergiversando sobre as mil e umas características neutras, clássicas, chiques e tradicionais do tom nude e da tendência da cor em qualquer coleção de esmalte que se preze, mas vou deixar isto pra vocês, ok?

Via Láctea_Big Universo_Coisas de Menininha

Aqui a Relação dos Pontos de Venda fornecida pela Big Universo!

Loja On Line da Big Universo

Página da Big universo no Facebook

Instagram da Big Universo

Me contem aí o que acharam dos esmaltes da Coleção Missão Via Láctea – Big Universo!

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!