Coleção Eu era Feliz e Sabia – Esmaltes Risqué

Myl/ outubro 15, 2016/ 13 comments

Oi, Menininhas!

Até que enfim! Antes tarde do que mais tarde!

E eis que, quando a coleção quase deixa de ser novidade, nos confins do fim do mundo em termos de lançamentos no mercado “esmaltístico” na iminência do apagar das luzes… Eu insisto!

O post de hoje é sobre o Lançamento da Risqué: Coleção Eu era Feliz e Sabia!

eu-era-feliz-e-sabia_risqueImagens de Release!?!

Você também é da turma que acha que a melhor maneira de saber cor,  acabamento e efeito reais de um esmalte é esmaltando?

Recosta, pega um café/chá/suco e vem comigo!

 

Antes de Tudo e de mais nada é preciso dizer que este post não sairia sem a ajuda, o carinho, a atenção inestimáveis do Salão da Bebel e da minha amiga Carol! – Gente linda e atenciosa, que tem sido praticamente uma extensão dessa minha vontade de colorir este espaço! Vocês, literalmente, colorem minha vida! Obrigada, por muitas vezes, serem meus olhos, por caminharem junto e por mim, por acreditarem e me ajudarem nessa minha mania/terapia disfarçada de trabalho, mas que tem sido minha alegria e meio a toda a confusão dos meus dias! Um Beijo Enorme pra vocês!

bitmoji-Myl_Beijo

Nem vou fazer ( mais?) #mimimi sobre o fato de Salvador não contar com novidades, que frete pro Nordeste é absurdo, que a alíquota de ICMS do estado da Bahia  é escorchante… Que o segmento de moda por essas bandas de cá ignora que o Esmalte há muito deixou de ser um simples cosmético e passou a ser acessório de moda.  E que Moda, vem do Latim “Modus” – que significa comportamento… As empresas precisam se atentar ao comportamento do seu nicho de mercado… blá blá blá.. #jáfiz #ounãoseriaeu

Lojas queridas, marcas queridas: Quando eu entro no SAC de Vocês e peço relação de Pontos de Venda em minha cidade, pergunto sobre a disponibilidade deste ou daquele produto… Acreditem: Eu não quero incomodar ou mendigar nada. (embora seja esta a sensação que as respostas evasivas e de “script” me passam). Este Blog não tem como política de manutenção mendigar brindes ou coisas do gênero: eu desejo adquirir/comprar/investir meu dinheiro e meu tempo naquele produto… E de quebra, ainda testá-lo e eventualmente divulgá-lo aqui… com custo? Sim, custo pra mim! Seja ele financeiro ou de tempo (que só tem valor, não tem preço… entendem? Tá, parei!

bitmoji-Myl_Chá

Vamos ao Esmaltes? As informações de release da Marca estão “em itálico e entre aspas”. As minhas impressões estão logo abaixo das fotos.

“Risqué Só Jujuba Rosa: rosa aberto cremoso, a mais doce e romântica cor da coleção foi inspirada no sabor preferido das deliciosas balinhas de goma açucaradas”.

so-jujuba-rosa_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha6Eu, até hoje, prefiro a Jujuba Roxa! 😀

Eu ficava com a Vovó Nadir pra minha mãe poder ir pra Universidade… e sempre era mimada com  Gibis, Jujubas e Delicados… (quem lembra dessa guloseima chamada Delicado? Pareciam feijõezinhos coloridos!)

so-jujuba-rosa_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha3Esmaltação tranquila, com duas camadas, secagem rápida e limpeza dos cantinhos bem maneira!

so-jujuba-rosa_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininhaMesmo não sendo a maior fã dos rosas, posso afirmar que o esmalte é realmente bem delicado! Não usei nenhum extra brilho para finalizar.

A cor nas unhas está bem fiel às fotos, apesar de na foto do Release ele ter dado a impressão que seria mais escuro.

so-jujuba-rosa_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha5O Acabamento ficou bem lisinho, sem manchas. Isso é indispensável num esmalte cremoso! Gostei!

“Risqué Pirulito Língua Azul: azul vibrante metalizado, a cor mais ousada e intensa dessa temporada é divertida como as guloseimas que colorem a língua”.

pirulito-lingua-azul_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha04Eu peguei a fase daquele pirulito que vinha num pacotinho com um pó mais que azedinho… Esse que manchava a língua de azul eu experimentei uma vez e fiquei meio aterrorizada, com medo daquilo não sair mais da minha língua… 😛

pirulito-lingua-azul_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha03O esmalte cobriu com as mesmas duas camadas inocentes, efeito lisinho, acabamento sem manchas.

pirulito-lingua-azul_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha06Eu quase tive a impressão de que ele seca meio fosco… mas acho que foi só impressão – foi?

pirulito-lingua-azul_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha05Aaahhh, e ele tem uma espécie de “Glow” – Ou seria “Shimmer”? (esses termos e definições sempre me confundem…) meio rosa ou roxinho… e que quase não deu pra captar com a câmera do celular…

pirulito-lingua-azul_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha08

Depois do advento do “frio na barriga” toda coleção agora tem que ter um azul, né?  – Minha porção ranzinza não se importaria se toda coleção tivesse um  Laranja…. 😀

Por falar em Laranja…

“Risqué Bicicleta sem rodinhas: laranja fechado cremoso, o aconchego dessa cor nos ajuda a relembrar um dos momentos mais marcantes e esperados da infância”.

bicicleta-sem-rodinhas_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha

Coisa mais linda da Mylzinha! A minha primeira Bicicleta era vermelha. Com essa coisa de dia das crianças, procurei uma foto minha aqui, tirada no dia que ganhei… Mas não achei, pro alívio de vocês… porque, digamos… o tempo só faz bem aos vinhos e às pessoas que enriquecem com o decorrer dele… Eu fui  e continuo sendo uma criança esquisita… 😀

bicicleta-sem-rodinhas_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha03

Cobriu com duas camadas, secagem e limpeza dos cantinhos bem de acordo com o que eu gosto!

bicicleta-sem-rodinhas_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha05

Só eu o achei parecidíssimo com o “André fez o Jantar” ou com o “Viva México”, da mesma marca?

bicicleta-sem-rodinhas_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha06

Tirem suas próprias conclusões ou deixem um comentário se quiserem que eu faça uma comparação entre três nas unhas – lado a lado – Eu faço e posto lá no Instagram, ok?

bicicleta-sem-rodinhas_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha04O laranja dele é meio “cozido” ou meio “queimado”, me entendem? Até achei que caberia uma terceira camada, mas não quis arriscar…

“Risqué Gato Mia, Miau: cinza metalizado, o tom vintage e ao mesmo tempo moderno ajuda a recriar a atmosfera de suspense dessa brincadeira”.

gato-mia-miau_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha02Primeiro, eu fui pesquisar sobre a brincadeira:

“A criança escolhida para ser o pegador precisa sair do recinto para os outros se esconderem. Quando voltar, no escuro – [eu entendi que aqui poderia ser uma criança com venda nos olhos] deve começar a procurar os amigos. Para ajudar na busca, ele pode fazer gracinhas para tentar fazer os “gatinhos” escondidos rirem e se denunciarem. Toda vez que o pegador encontrar um, deve dizer: “Gato, mia!”. Quem for pego, tem que “miar”, disfarçando a voz para o outro não adivinhar quem é. Se o pegador acertar, o “gato” passa a ser o novo pegador. Se não, o jogo recomeça com o mesmo pegador”. Adaptado do Site  da Revista Crescer.

A brincadeira me lembrou a “Cabra Cega” – Mas imagine um Esmalte Chamado Cabra Cega…? Imaginou? Nossa, que lindo seu esmalte… qual é? Cabra Cega, amiga! 😀

gato-mia-miau_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha03

Ele é metálico, mas não tem aquele brilho intenso do “papel alumínio”, sabem? Talvez o avesso do papel alumínio, só que sem ser fosco…  – foi a única coisa que eu pude acessar como referência aqui, gente… “me perdoa essa inseguraaaançaaa.. é que eu não sou mais aquela criançaaaa…” (Cantando com a voz do Fábio Jr) … tá, tá… . parei! Não vão embora, por favor?

gato-mia-miau_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha

Duas camadinhas e ele faz o que eu gosto! Um metálico mais discreto e cheio de charme! 

gato-mia-miau_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha04

O pincel não marca tanto… mas pra quem se incomoda com marca de pincel em esmalte metálico, pode usar a #dicademenininha que eu deixei aqui neste post.

gato-mia-miau_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha05

Não usei nada a mais no “Gato Mia”… ele está aqui nas fotos da mesma maneira que se apresentou nas unhas, ok?

“Risqué Elefante Colorido, que cor?: roxo intenso e cremoso, o tom mais poderoso da temporada que faz reviver a brincadeira, transformando cor em diversão”.

elefante-colorido-que-cor_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha01

Também tive que pesquisar sobre a brincadeira: 

Descrição: Uma criança é escolhida para ser o “comandante”. Ela fica em frente às outras e fala: “Elefante Colorido!”. Os outros respondem: “Que cor”?. O comandante então diz uma cor e as outras crianças correm para tocar em algo que seja ou tenha aquela tonalidade. Adaptado do site Delas,  do IG.
elefante-colorido-que-cor_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha03
Fiquei sem saber como é que faz pra mudar de comandante… O novo comandante deve ser aquele que achou primeiro o objeto com a cor, né?
Fico imaginando um monte de viciadas em esmalte brincando com seus vidrinhos… eu sou doida… Imaginem: isso não é vermelho, é Bordô! Isso não é verde, é azul! Isso não é rosa,  é magenta! Isso não é amarelo, é mostarda! Isso não é azul, é roxo! 😀
elefante-colorido-que-cor_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha04
Fica aqui registrada a minha ideia de montar um desafio de esmaltes no Instagram: Esmaltinho Colorido! Que Cor?
elefante-colorido-que-cor_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha
Surpreendente e Felizmente, pra mim, cobriu com duas camadas, e não manchou… Além de não dar trabalho pra limpar! Junto com o  “Bicicleta”, foi o meu preferido da Coleção!
elefante-colorido-que-cor_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha02
Quando passei a primeira camada, tive a impressão de que iria secar meio fosco, mas não aconteceu! Cor de uva, de açaí! Gostei muito do tom. não me lembro de um esmalte assim na minha coleção, pelo menos no que se refere aos nacionais.
E pra finalizar, não por acaso…
“Risqué Telefone sem fio: azul claro cremoso, a tonalidade nostálgica nos recorda a brincadeira que rende surpresas e boas risadas no final”.
Vamos por partes, ou seria…vamos por camadas… por etapas…
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_1-camadaPrimeira Camada… Não… a acetona não acabou… eu deixei pra limpar no final.
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_2-camadasSegunda camada…
E…
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininhaTerceira camada. Ele pedia uma quarta, mas eu não cedi, com base no Artigo 5º, Inciso II da Constituição Federal de 1988: 
“Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.
Esmalte chato de passar, chato de limpar… Esmaltação digna com ele, só com muita paciência, habilidade, photoshop, boa vontade e base fosca no preparo da unha. Eu só disponho no momento dos dois últimos requisitos. Vamos ter que nos contentar – aliás, como sempre é aqui –  com a verdade. #sorry
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha02Verdinho água(DO)  – desculpem o trocadilho infame, que o que tem de delicado, lindo e fofo, tem de rebelde e de irritante. Ele me lembrou o “Relax da Penélope Charmosa” – de uma Coleção Antiga da Risqué, que não tenho aqui, e se alguém tiver, me diga se estou louca…
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha03
Tá bom, o tom é pastel… esmaltes assim demandam mesmo um pouco mais de um monte de coisa por parte da “peça que segura o pincel”. A intenção aqui era mostrá-lo na “essência” – mas acho que faltou um pouco de pigmento e consistência nesta mesma essência. Algo que eu ainda não tenha aprendido. Aceito sugestões. De todo o coração!
telefone-sem-fio_eu-era-feliz-e-sabia_risque_coisas-de-menininha04E é isso. É importante ressaltar que a fórmula dos Esmaltes é Hipoalergênica, segundo a marca. Ponto mais que positivo.
Também quero dizer que até o momento do fechamento desta matéria (tá parecendo veículo oficial de informação hein, Myl?) eles ainda não estão à venda nas lojas físicas a que eu tenho acesso em Salvador.
Menininhas de Salvador que se apaixonaram por alguma cor da coleção – Estão todos disponíveis para esmaltação no Salão da Bebel!
Obrigada por virem aqui, por chegarem até este ponto do post ~! Comentem aí o que acharam da coleção!
Um Beijo cheio de carinho!
assinatura-blog2
 
 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!