Coleção de Esmaltes Poder da Cor – Giovana Antonelli para Colorama

Myl/ julho 2, 2016/ 13 comments

Hoje tem Swatches da Coleção Poder da Cor – A terceira da atriz Giovana Antonelli para a Colorama!

Release Colorama_Poder da Cor_Gio Antonelli_Coisas de Menininha

A coelção é composta por oito esmaltes com cores (em sua maioria) vibrantes, dermatologicamente testados e 5 free, ou seja, livres de tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora, que todas sabemos, são potencialmente alergênicos.

Release Colorama_Poder da Cor_Gio Antonelli_Coisas de Menininha2

A Coleção foi batizada de “Poder da Cor” e foi enviada pela Colorama para o Coisas de Menininha para demonstração e resenha.

Quer saber mais?

Vem comigo!

 

Informação do Release da marca:

“Com tons e nomes criados em parceria com a atriz, a coleção mostra que as mulheres podem ser delicadas e poderosas ao mesmo tempo. Os oito novos esmaltes – cinco cremosos, dois cintilantes e um de efeito especial – trazem cores vibrantes e cheias de personalidade, com nomes que refletem a força e o poder femininos”.

As cores da Coleção, também segundo o release da marca:

• Quem nunca. Rosa claro cremoso
• Sem disfarces. Violeta cremoso
• Só que não. Rosa cremoso.
• Dar o que falar. Vermelho cintilante.
• Dona do jogo. Berinjela cremoso.
• Ela quem manda. Cinza escuro cremoso.
• Olhe, não toque! Azul escuro cintilante.
• Duvido não olhar. Marrom com fundo acinzentado e míni partículas de glitter prateado.

 

Vamos aos Esmaltes?

Vou seguir a ordem do release, só por uma questão de organização, pois eu misturei as fotos aqui no HD e não lembro em que ordem fiz os swatches, ok?

“Quem Nunca” ?

Quem Nunca_Gio Antonelli_Coisas de Menininha02

Segundo a marca um Rosa Claro Cremoso… Pra mim, um Branquinho “sujo” de Rosa. Muito delicado e discreto. Eu passei três camadas dele e o branquinho da unha ainda pôde ser notado.

Quem Nunca_Gio Antonelli_Coisas de Menininha03O acabamento é bem lisinho e tem brilho. Não finalizei com nenhum tipo de extra brilho.

Quem Nunca_Gio Antonelli_Coisas de Menininha04

“Sem Disfarces”

Sem Disfarces_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha02

A marca definiu a cor como violeta – Eu achei que ele é um Rosa mais puxado pro Magenta. Eu gosto deste tom, apesar de saber que este pigmento é bem instável (a maioria dos esmaltes que eu tenho neste tom sofreram alteração da cor…) vou observar o frasco pra ver se isto se confirma ou não.

Sem Disfarces_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha03

Duas camadas foram suficientes para cobrir a unha. Ele é muito bem pigmentado e não usei nenhum extra brilho pra finalizar. Aliás, pra essa informação não ficar repetitiva – pra quem lê, é claro – vamos combinar aqui que não usei extra brilho pra finalizar nenhum dos esmaltes deste post, ok?

Sem Disfarces_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha04

 

O próximo é o “Só que Não”

Só que não_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha02Segundo a marca, um Rosa Cremoso – Eu achei que ele se encaixa mais num tom de Coral – o que fez dele, ainda no frasco,  o meu preferido da coleção!

Só que não_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha04Duas camadas ainda não fecharam totalmente a cor, mas eu não quis me arriscar na terceira camada… A cobertura dele é boa, a secagem é rápida e limpar os cantinhos foi tranquilo também!

Só que não_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha03

Agora o “Dar o que Falar”

Dar o que Falar_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha02Vermelho Cintilante que eu gostei, apesar de não ser o vermelho a minha cor e nem o cintilante o meu acabamento preferido.

Toda coleção que se preze tem pelo menos um tom de vermelho, que de longe é o mais clássico e muito pedido nos salões.

Dar o que Falar_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha04

Ele é bastante pigmentado e cobriu com duas camadas!

Dar o que Falar_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha05Outra coisa que eu não pude deixar de reparar é que ele não deixa as tão temidas marcas de pincel, tão presentes nos cintilantes!

Dar o que Falar_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha03Limpar cantinhos de esmaltes vermelhos nem sempre é tarefa fácil… ele deu um pouco de trabalho sim.

 

“Dona do Jogo”

Dona do Jogo_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha02Descrito pela marca como um tom de “Berinjela Cremoso” – Eu, vi muito mais tom de Vinho puxado pro Marrom nele…

 

Dona do Jogo_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha04

Usei três camadas bem contrariada… deu trabalho pra passar – ele meio que fica mais claro perto da raiz da unha, sabe? – pra cobrir – eu tenho “medo” de terceiras camadas, de forma geral –   e para limpar – Jesus… deu muito trabalho pra limpar … Podem atribuir isso à minha pouca boa vontade com tons escuros, tão alardeada neste Blog…

 

Dona do Jogo_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha05Não ficou com uma acabamento  – finalização de que eu me orgulhe como pretensa blogueira de unhas… mas foi o que eu consegui. 🙁

“Ela quem manda”:

Ela Quem Manda_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de MenininhaCinza Escuro que tem um pouco de azul na fórmula, na minha questionável opinião.

Bem pigmentado, cobriu na segunda camada, apesar de na primeira a gente ter a impressão de que vai manchar – não aconteceu!

Ela Quem Manda_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha2Uma cor, que segundo as especialistas, fashionistas e todas as -istas que merecem crédito – tem tudo a ver com o inverno… Eu, como não presto atenção (deveria?) nem dependo de estação do ano pra escolher cor para passar nas unhas, não seria o tipo de esmalte que eu pegaria numa prateleira pra trazer pra casa, independentemente da estação. Desculpem-me pela sinceridade…

Ela Quem Manda_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha3Posso ir para o próximo?

Obrigada, por nada… (Que tal um esmalte com esse nome?)

O Próximo é o “Olhe, Não Toque”!

Olhe não Toque_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha5

Ele é um azul bem escuro com micro brilhos que deixam o esmalte com um efeito especial.. que não consegui captar com a câmera do celular…

Olhe não Toque_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha4Aqui eu dei um marco no vidro… e dá pra ver as partículas num tom de azul mais claro e num tom de magenta… esse efeito dá pra ver nas unhas, com a incidência da luz… é bem discreto e lindo… Se é pra passar um azul nas unhas, que ele tenha algo de especial, ainda que discreto!

Olhe não Toque_Colorama_Gio Antonelli_Coisas de Menininha3

Gostei! Mesmo não sendo a maior fã de azuis, eu gostei dele sim!

O último e o meu segundo preferido da coleção! “Duvido Não Olhar”

Duvido Não Olhar_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha02Marrom com partículas de Brilho prateadas! Este é o esmalte com  Efeito Especial da Coleção.

Duvido Não Olhar_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha04

Esmaltes com algum efeito ou acabamento diferente são muito bem vindos pra mim, que troco muito de esmalte e fujo das cores comuns ou tradicionais.

Duvido Não Olhar_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha05

Que as marcas tradicionais possam se render a pelo menos um em cada coleção… Multicromes, Glitters, Texturizados, Metalizados e até quem sabe, holográficos, né, Colorama? #ficadica

Duvido Não Olhar_Gio Antonelli_Colorama_Coisas de Menininha03

E vocês?

Gostaram da coleção?

Quais levariam pras suas caixinhas?

Gente,como esmalte tá caro, né? Esta coleção já pode ser encontrada nas principais lojas de cosméticos – ainda não vi aqui em Salvador – e em farmácias com o preço sugerido de R$5,24 aos esmaltes regulares e de R$8,29  o esmalte com efeitos especiais.

SAC Colorama 0800 701 0114

poder da cor_gio antonelli_colorama2

Antes que eu me esqueça.. Depois de 6 (seis)  anos postando aqui, recebi um Press Kit da Colorama… Não sei se virão outros, mas eu fiquei feliz sim. Espero ter correspondido às expectativas das leitoras e das pessoas que confiam na minha opinião.

Sempre procuro novidade e sou eu que mais investe neste espaço, porque eu gosto, me faz bem e me diverte! É  isso!

Deixem um comentário aí em embaixo, pra eu me sentir recompensada!

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!