Coisas que “toda Menininha” gosta nas unhas, menos eu (será?)

Myl/ setembro 19, 2016/ 13 comments

Oi, Gente!

Já viram, ou ouviram falar na TAG “Coisas que todo mundo gosta, menos eu” ? Parece que ela está percorrendo a internet. Eu vi no YouTube de uma Colega e resolvi adaptar pro meu universo esmaltístico aqui no Blog.

bitmoji_mylcedro_fazer o quê

Querem saber?

Venham comigo!

Antes de tudo, queria dizer que “todo mundo” é muita gente… eu diria a maioria… ou a maioria das pessoas que eu conheço… Ou o que parece nunca sair de moda… que é “tendência, etc.

Bem que eu poderia também chamar de rebeldia, ou de disfarce para a minha inabilidade ou adaptação, falta de perfil para algumas coisas… Só quero deixar claro que cada um gosta do que quiser (jura?) e usa o que bem entender…

bitmoji-20160819014632

Vou chamar também de mais uma tentativa de me sacudir dessa zona de conforto, tentando mostrar esmaltações que fogem ao meu “estilo” ou à minha preferência. As referências aqui não têm nada a ver com as marcas dos esmaltes que eu vou mostrar no post… é apenas uma pauta aqui do blog, entendido?

Mais uma vez? A minha intenção aqui não é ditar regras… quero apenas dizer o que eu não faço – porque não gosto, porque não sei, porque não quero e acho melhor assim… Tá certo?

 

 

Esmalte Nude

po-de-arroz_risque_coisas-de-menininha4Pó de Arroz – Risqué

Sim! É clássico, é Chique, é Discreto, é Versátil, é campeão de vendas, preferência quase absoluta nos salões e nas caixinhas das manicures, toda coleção que é lançada tem que ter pelo menos um… (Esqueci de algo?)

po-de-arroz_risque_coisas-de-menininha3

Não sou fã, normalmente não compro, não fica bem nas minhas unhas, pois eu tenho a sensação de que elas foram apagadas quando uso um tom de nude que se aproxima do tom da minha pele…

po-de-arroz_risque_coisas-de-menininha

Os tons que tem um fundo mais rosado ou cinza e aqueles que possuem algum brilhinho acrescido na fórmula ainda tem um espaço garantido aqui. Este que eu postei agora , eu chamo de apaga unha. Passei três camadas e se eu “desse espaço” – ele iria pedir uma quarta ou uma quinta… pode isso?

 

Esmalte Vermelho

aguenta-coracao_risque_brasil-2014_coisas-de-menininhaAgueeenta Coração – Risqué

Ui, é o Clássico dos Clássicos, é Sexy, Poderoso, Chique, Marcante, Combina com tudo (oi?), Ganhou coleções inteiras valorizando os 2546214795123654852131478511336874562122 nuances diferentes da mesma cor, o mais pedido (mas não era o nude?) nas lojas e nos salões e caixinhas de manicures…

aguenta-coracao_risque_brasil-2014_coisas-de-menininha3

Li na internet, em algum post sobre a história do esmalte, que Cleópatra, a Rainha do Egito, mandava cortar o pescoço de qualquer mulher que ousasse colocar o tom nas unhas, por ser uma cor que ela decidiu ser exclusivão da Rainha… :O – Vermelho pra mim, tem que ser aquele mais puxado pro laranja, com brilho, ou holográfico. Aí, sim! Os comuns ficam estranhos nas minhas unhas… não sei explicar.. só sei que pra mim, não combinam.

aguenta-coracao_risque_brasil-2014_coisas-de-menininha3

Esse eu tive que comprar, porque os que eu tenho aqui, ou puxam bem pro laranja ou pro vinho…

Duas camadas me satisfizeram. Não usei extra brilho e tirei assim que fotografei. #mejulguem

 

Esmaltação com a cor “Renda”

paete_rendas-do-brasil-_risque_coisas-de-menininha3

Não gosto. Acho meio batido, esquisito… muito qualquer coisa que não combina comigo  – Pra mim é meio que “Deus me livre” nas minhas unhas mesmo…  (Oi, Gabs, você está aí?) Nunca usei pra sair por aí, desfilando… já tentei e achei medonho em mim. Mas, relembrando… “[…]faça o que quiseres, há de ser tudo da lei[…]”!

paete_rendas-do-brasil-_risque_coisas-de-menininha4Paetê – Rendas do Brasil – Risqué

Usei uma única camada. Os brilhinhos me consolaram um pouquinho. Dão uma sacudida na pegada “virginal” do Paetê.

Tive que sair pra comprar esse gracioso vidrinho.. pois aqui não tinha nada – pelo menos que eu saiba – do gênero.

Prova de que ele foi comprado recentemente:

paete_rendas-do-brasil-_risque_coisas-de-menininha_validadeValidade: Fevereiro de 2019 – Tenho que arranjar alguma arte pra fazer com ele até lá… pra que ele não cumpra “prisão perpétua” na caixinha dos “renegados, já que a única coisa que eu sei fazer direito de arte nas unhas é “sanduíche de glitter”

paete_rendas-do-brasil-_risque_coisas-de-menininha_detalheDetalhe dos Brilhinhos no Frasco

paete_rendas-do-brasil-_risque_coisas-de-menininha5Detalhe dos Brilhinhos na Unha

Alicate para fazer as cutículas

Quem me acompanha aqui no Blog e no Instagram, sabe que eu não uso alicate para cuidar das cutículas. Tem uma aba exclusiva aqui no blog onde trato do assunto, provando que é possível, prático, saudável, seguro e simples. Caso você tenha curiosidade, interesse, vontade e disposição para pelo menos se informar, passa lá!

Um caso à parte… As minhas unhas muito curtas.

Muito curtas, quanto? Não sei… eu não gosto das minhas unhas quando elas ficam com a parte crescida/branquinha (amareladinha, né Myl) muito curta 😛

unha_curta

A Lâmina da minha unha, por si só, já é muito pequena… se eu deixo as unhas muito curtas, elas ficam com aparência de unhas de boneca de plástico… Eu acho estranho demais. Já usei unhas enooooooormes…

ds_extravagance_opiDS_Extravagance_OPI – Foto Antiga das minhas unhas – Juro!

celebrate_tunFoto antiga: nas unhas – O Esmalte “Conquiste Sempre”- Coleção Celebrate da Impala

e meu Anel de Gatinho que comprei na Design Tun

 

Foi uma fase que passou e da qual não chego a me envergonhar, porque encaro este equilíbrio como “evolução” do meu processo de cuidado e embelezamento das minhas próprias unhas.

Aprendi qual o limite da praticidade, da segurança e do MEU senso de estética.

E de mais a mais… quanto mais elas crescem, mais eu fico com medo de que se quebrem… tenho péssimas lembranças das vezes em que minhas unhas quebraram.

unhas-grandes_coisas-de-menininhaEste tamanho é o meu limite atualmente.. Sei porque começo a passar pequenos sustos e as unhas começam a “chegar nas coisas” primeiro que eu… aí, é hora de podar, pra não ter que remendar… 😛 – Depois que aprendi a ler estes sinais, já são dois anos sem que as unhas se quebrem! 😀

Abaixo, algumas coisas da série: não deu pra eu demonstrar, por motivos de… não tenho em casa/não sei fazer… ou tentei e saiu sofrível, medonho e vergonhoso…

 

Películas de Unha

Existem películas de muito bom gosto, muito bem feitas e que muito bem aplicadas, ornam bastante e ficam delicadas… Eu não me acertei com elas até hoje… Não sou muito boa em combinações e pior ainda nas aplicações… e me falta disposição para treinar…

Desenhos de “Flores de Pano de Prato” nas Unhas – Prefiro não comentar… #sejafeliz – É o que importa!

Pedrarias diversas nas Unhas –  do mais simples ao mais exagerado. Não gosto, não quero, não uso… #perdão

É isso!

Francesinha...

Não consigo parar de pensar na origem da técnica e acabo rejeitando… Minha amiga Juliana fez uma Holográfica fantástica outro dia.. vou pedir pra ela fazer em mim e mostro lá no Instagram, viu, Ju?

 

bitmoji_Myl_Feliz

 Existem fotos perdidas das minhas unhas na internet com unhas “de pelúcia” e “de caviar”… quem achar, ganha um doce! E eu, se fosse “famuoooosa”, ia acionar o Google pra que retirasse as fotos do cache… porque esse meu passado me envergonha 😀 hahahaha (póim, póim, póim!) – O cache do Google não perdoa, “miga” Tássia! Tássia, de Tá se achando… (Parei!)

 

E vocês, o que vocês reparam que todo mundo gosta em termos de unhas ou estilo, mas que não agrada a vocês? Contem pra mim aí nos comentários! Qual a relação de vocês com as tendências/regras da da moda/beleza no que se refere às unhas?

Quero saber!

Um Beijo grande!

 

Assinatura Post

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!