Clássicos Risqué – Swatches da Terceira Parte – Tons de Lilás

Myl/ setembro 1, 2012/ 10 comments

Oi, Menininhas!

Voltei com a terceira e penúltima parte dos Relançamentos Clássicos da Risqué:

Os Tons de Lilás!

São Dois esmaltes:

Poodle e Turmalina

Primeiro o Turmalina:

Coisa Linda de Mylzinha – Turmalina

Eu sou muito suspeita pra falar de esmaltes ou qualquer outa criação de Deus ou dos Homens que tenha esse tom, essa cor, essa nuance. Gosto muito mesmo!

O Esmalte cobriu com duas camadas, não deu bolhas e eu não usei top coat! Muito cremoso, brilhante, lindo de viver! Estou com as cutículas meio maltratadas por causa da troca frequente de esmalte e acho que é por causa da marca de acetona que estou usando, mesmo com todo o cuidado de hidratar, tenho sofrido um pouco com as pelezinhas rebeldes. Isso dificultou um pouco a limpeza dos cantinhos.

A Referência à pedra preciosa que deu nome ao esmalte tem sua razão de ser. A turmalina pode ter várias cores: azul, vermelha, rosa, verde, preta dentre outras, e, existem também as multicoloridas, podendo até mesmo possuir em uma única gema 03 cores diferentes. ex: vermelho,verde e azul.

Turmalina Vermelha

Duas Camadas – Sem Top Coat

Marido, um ótimo palpiteiro, mas nada conhecedor  em termos de esmaltes, disse que é esmalte de Senhora. Ótimo para a esposa quarentona que tem um Blog chamado Coisas de Menininha… Mereço, né?

Achei clássico mesmo. Já ouvi que esse tom e seus afins são as cores da mulher bem sucedida, se é que isso me serve de consolo… hihihi…

Eu quase sempre fico devendo a durabilidade dos esmaltes que posto aqui por conta de mudar muito frequentemente de cor por conta do vício Blog. Alguém já usou como esmalte da semana e pode me dizer a média de duração nas unhas, com atividades normais de Dona de Casa, digitação intensa e etc?

E agora… o Poodle

Poodle – Risqué

Já postei o Poodle aqui e sinto muito em informar, mas a minha impressão sobre ele não mudou muito…

Será possível a mesma “falta de sorte” duas vezes? Como se um raio caísse duas vezes no mesmo lugar? Ele continua ralinho. Eu passei três camadas pra cobrir, surgiram sim algumas bolhinhas… Resolvi passar o roxinho da mesma marca… e… Repuxou o esmalte de baixo, apesar de ter eliminado as bolhas. Novamente, eu só não tive problemas para limpar os cantinhos. Continuo achando um lilás delicado e lindo, diferente e especial. Tem razão em ser relançado, acredito piamente que deve ter sido muito pedido. O Poodle é outro  um dos muitos esmalte que já vi por aí elogiadíssimo e como esmalte que cobre com uma camada só (cuidado com o CONAR,  viu, Colega?) Fui ali pegar um lencinho pra limpar o líquido virulento que escorreu aqui pelo canto enrrugado e cheio de marcas de expressão e senilidade  da minha boca –  Continuo humildemente esperando alguém que saiba esmaltar com ele.

Mesmo com toda a má sorte na esmaltação, ainda adoro o Tom de Lilás do Poodle

Na foto dá pra reparar bem o repuxado causado pelo Top Coat.

Em compensação, também dá pra ver os microbrilhos delicados que fazem do Poddle um tom de lilás realmente lindo. Acho que tudo se resolveria com um pouco mais de pigmentação. Isso evitaria a necessidade de passar várias camadas e provocar a temíveis bolhinhas!

Ainda não desisti dele…

E Vocês? Já usaram esses dois esmaltes? Gostaram deles? Qual a opinião de vocês?

Contem tudo aí nos comentários, viu?

Beijo Lilás pra vocês! Obrigada sempre pelo carinho da visita e sejam sempre muito Bem Vindas!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!