Chegamos ao fim… de 2019. Post do Fim do Ano de 2019 - Blog Coisas de Menininha

Oi, Gente! Já estamos no Fim do Ano e tem tempo que não apareço aqui! O penúltimo post do Blog foi publicado em Abril de 2019. Tentei, a todo custo, manter ativo o instagram  e a Fan Page do Blog , em respeito às pessoas que acompanham (acompanhavam) os posts e às parcerias comerciais – que mesmo com a escassez das postagens. Mas a verdade é já é fim do ano e que eu estou em falta com todo mundo – até comigo.

Mas… o que aconteceu?

Não sei se dá pra entender quando digo que 2019 foi (está sendo) um ano muito bom e extremamente triste, cansativo e desafiador.

Por partes:

Em fevereiro eu tomei posse num cargo público que alcancei através de um concurso que prestei ainda em 2016.

Depois de muitos altos e baixos no quesito trabalho como Professora – aquele que me mantém, já que nunca fui e até recusava o título de Blogueira de Esmaltes – Finalmente, eu pude tomar posse num emprego mais estável, numa função que me preparei durante muito tempo e continuo me preparando pra desempenhar.

A escola pública em que atuo, no segmento de Ensino Fundamental II, fica em uma cidade a 70km de onde eu moro. O que significa acordar muito cedo, viajar, trabalhar dando aulas o dia inteiro – essa é a a parte menos cansativa –   e viajar de volta pra casa no fim do dia – pra repetir tudo isso a semana, o mês o ano inteiro, até o fim do ano…

Ainda bem que eu gosto muito do que eu escolhi como profissão – Acho que é isso que tem me dado forças até aqui.

Em Junho de 2019 eu perdi Alminha…

Uma estupidez, um golpe do qual não sei quando E SE vou me recuperar.Ela comeu um fiapo de linha que acabou estrangulando uma das alças do intestino dela e causando uma infecção que não cedeu… Ela foi operada, mas não resistiu ao pós-operatório. Ainda agora, ao digitar, eu choro de raiva, de tristeza e de culpa. Quem me conhece e ou acompanha sabe que ela era meu xodozinho nessa vida…

A despeito de qualquer opinião sobre luto por causa de bichinhos de estimação – e só quem tem e os ama vai me entender… eu não superei ainda… e acho que foi isso que me causou um desânimo imenso de manter o blog ativo durante quase todo o ano de 2019. Eu estou cuidando da minha tristeza… busquei ajuda profissional para processar tanta tristeza e não sei se estou melhorando de fato, mas eu não vou  desistir de lutar.

Sobre Festas as de Fim do Ano… Eu não sei exatamente quando deixei de “gostar” de Natal e toda a histeria comercial ou aquela aura de tudo vai ficar bem, que é tempo de amor, Renovação, esperança… confraternizações de firmas, etc…

Pra  mim é triste e melancólico demais… me desculpem.

Feliz Natal

Ainda assim:

Eu desejo a todos vocês um Natal e um Fim do ano cheio de saúde, determinação e força! Sempre, em qualquer época!

Que o aniversariante seja mais lembrado que o Papai Noel e que as pessoas sigam os ensinamentos de Cristo, em vez de fazer do Aniversário dele uma desculpa para se endividarem, falar o que não pensam e fazerem o que não querem, do fundo do coração.

No dia 1º de janeiro, eu quero cantar bem alto, como o meu “amigo” Belchior ( ele tem até nome de Rei Mago!)

 

“[..]

Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte
E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado[…]”
Não tenho nada pra pedir, além de saúde para mim, para os meus e para todos.
O resto é só agradecer mesmo.

Fim do AnoResumindo:

Vim aqui dar uma satisfação às pessoas que acompanham o Blog (tem alguém que ainda vem aqui?) e dizer que em 2020 eu volto a postar aqui, no meu ritmo, do meu jeito. Vou criar uma seção no Blog – ou um outro blog – ainda não sei –  pra mostrar também as minhas artes em tecido – voltei a costurar, como parte da terapia.

 

Estou há meses sem fazer as unhas. Elas estão curtas e quebradiças… como consequência de estresse e falta de tempo para caprichar nas esmaltações.

Eu me desfiz de mais da metade dos meus esmaltes e tem meses que não compro nada relacionado a unhas, a não ser hidratantes…

E ainda tem esmaltes aqui que eu levaria umas três encarnações para usar, sem repetir! Por isso, se tem um resolução pra 2020 – é a de usar os esmaltes que tenho em casa e pintar as unhas pra mim, em primeiro lugar.

Nunca aceitei o rótulo de Blogueira… mas escrevo aqui pra me divertir e para me exercitar!

Começaremos 2020 com novidades:

Tem duas coleções recém-lançadas que chegaram para o Blog e que eu vou mostrar aos poucos, como forma de agradecer à confiança das marcas que enviaram os esmaltes. Eu volto em 2020!

 

Fim do AnoAté 2020!

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários