Carimbo Transparente – Apipila Cosméticos

Myl/ março 19, 2016/ 10 comments

Oi, Gente!

Hoje teremos mais um post da série: “Tentando sair da Zona de Conforto”…

E nada melhor do que carimbar as unhas! Coisa que amo, que admiro, mas para a qual confesso não ter muita ( nenhuma) habilidade…

Testei, vou mostrar e contar pra vocês como eu me saí com o Carimbo transparente da Apipila Cosméticos – parceira aqui do Blog!

Carimbão Transparente Apipila_Embalagem2“Vem Comigo que no caminho eu te explico” (Sempre quis falar isso.. não me abandone… hihihi)

Ele vem numa embalagem contendo a Borracha Transparente – que não é macia, molenga nem pegajosa… também não é rígida demais – o corpo do carimbo e e um raspador.

A borracha não deve ser lixada antes do uso – eu apenas lavei a minha com água, sabão neutro e sequei em papel toalha.

Carimbão Transparente Apipila_Embalagem3

Carimbão Transparente Apipila_Corpo2A parte de trás do corpo do carimbo é “vazada” e mais adiante a gente já vai ver porque isso não é à toa…

Borracha Trasparente_Carimbo de Unhas_Apipila

Então.. já que chegamos mais adiante… juntamos as duas informações e entendemos porque uma borracha transparente acoplada a um corpo de carimbo vazado na parte de trás… faz (ou deveria fazer, dependendo da habilidade e do treino da mão que segura o carimbo) Rá!

emoticon língua de foraCarimbão Transparente Apipila_Através

Aí é que está a principal vantagem dele.. você pode ver exatamente o posicionamento que o desenho terá depois de transferido ara as unhas!

Outra vantagem da borracha transparente é que a gente tem ideia do desenho antes de passar para as unhas, não importando a cor do esmalte de carimbo…

Vejamos se eu, mesmo com toda essa “tecnologia”, fiz valer o meu hardware cerebral de fábrica… E a conexão dele com as mãos na hora de utilizar o carimbo!

Nude_Colorama_Coisas de Menininha

Primeiro eu queria dizer que não sei como este esmaltinho veio parar aqui em casa… Nude, definitivamente não é uma cor que eu compre, procure, traga pra casa voluntariamente… Reconheço toda a fama de clássico, chique e blá blá blá sobre o tom, mas definitivamente, eu gosto de pintar as unhas e não de deixá-las quase desaparecidas , enterradas num tom de pele…  (me julguem).

Nude_Colorama_Coisas de Menininha2Volta e meia, recolho os nudes dos quais já foram feitas as resenhas e mostrados os swatches e passo adiante – mas lembrei que que comprar alguns ou reservar seria mais sensato porque, no meu parco e mau entendimento, eles parecem ser a “base” ideal para carimbadas, já que eu estou finalmente perdendo o pânico (não a tremedeira) na hora de carimbar.

Nude_Colorama_Coisas de Menininha3Já que mostrei as unhas com ele, vou aproveitar para fazer a micro resenha:

Ele tem um tom mais puxado pro rosado, talvez por isso tenha vindo parar na minha caixinha.

Cobriu com duas camadinhas inocentes sobre uma base fosca.

Limpar os cantinhos foi a maior tranquilidade do mundo – Achei uma coisa boa nos esmaltes nudes!

Secou relativamente rápido… uns cinco minutos e elas já estavam possibilitando o toque de leve, mas eu, por precaução – medo de estragar tudo… meio que deixei as unhas “descansando” por uns 10 minutos antes de carimbar.

Não posso falar da durabilidade, porque, no mesmo dia e num momento quase que imediatamnete posterior à carimbada eu já estava com as unhas nuas… Alíás… eu quase nunca posso falar da durabilidade de um esmalte, a não ser quando passo, sem querer e por não poder trocar de esmalte durante a semana. Quando eu fico com o esmalte o suficiente para falar sobre a durabilidade dele, eu sempre coloco esta informação nos posts, ” tá beeeemmm??? Então tá beeemmm!! (com a voz da Jout Jout)…

Caramba.. mas enrola, viu? Cadê as unhas carimbadas???

Então.. aff.. já vou!

Placa de Carimbo_Apipila 06

A placa que eu escolhi foi a Apipila 06

Placa de Carimbo_Apipila 06_Estampa

O desenho que eu escolhi foi este, destacado na foto acima – Pessoas com alma de artista e dotadas de discernimento – me ajudem a definir esta estampa, pra eu não falar besteira – É do tipo azulejo português ou uma espécie de arabesco?

Pois então, Myl…

Estampa_Placa Carimbo Apipila Cosméticos_ Azulejo_ArabescoO desenho foi transferido com a maior facilidade! Sem Falhas, sem estresse, sem choro e sem ranger de dentes…

Unhas carimbadas_Apipila Cosméticos_Placa e Carimbo

Senti um pouco de dificuldade  – minha, própria – decorrente da minha falta de habilidade em transferir sem o movimento clássico de carimbar… que é o de transferir o desenho de vez. apertando e soltando… Estampa_Placa Carimbo Apipila Cosméticos_ Azulejo_Arabesco2funciona melhor se a gente “rolar o carimbo” de um lado a outro da unhas – nessas horas faz falta um vídeo pra ilustrar o que a gente quer dizer…

Banner CarimbãoTransparente_Apipila3

Preciso dizer que a Borracha é delicada.

Também preciso dizer que nas fotos iniciais a borracha foi encaixada no lado oposto ao que parece ser o reservado para ela, justamente porque depois de algumas tentativas de encaixá-la no lugar “correto” , ela “não “quis ficar lá” – parecia apertado e ela ficava pulando e se  desencaixando… justamente por medo de forçar a barra, resolvi encaixá-la do outro lado.

A gente não deve usar acetona ou removedor nela para limpar. O mais indicado é Fita adesiva.

A borracha não deve ser pressionada com força, com a pontas das unhas ou com objetos pontiagudos, sob pena de ser danificada.

Eu recebi outra plaquinha da Apipila – a Criações C com desenhos que devem ser encaixados uns nos outros e é ela que eu vou resenhar num post futuro, porque este daqui ficou enorme – ( Post enorme aqui no Blog  – Novidade?)

Apipia Criações C - Placa para carinho

Outra razão pela qual não postei hoje: Notaram as unhas mais curtas? Pois é: fui cortar e lixar – fiz todas as “barbeiragens” do mundo! E acabei por deixá-las num tamanho muito mais curto do que eu precisava pra mostrar os desenhos da segunda plaquinha, sem que tomassem a unha toda – pois eles são delicados, complementares e pequenininhos justamente para se sobreporem e serem colocados um canto ou centralizados, em destaque – com as unhas no tamanho que ficaram.. os desenhos pequenininhos quase ocuparam a unha, num teste que fiz e esqueci de fotografar.

O próximo post sairá, de maneira digna… prometo.

Acharam pelos de gato nas fotos?

Alminha_Gata Coisas de Meninina Vou deixar a foto da telefonista, inspetora e colaboradora ( colabora com os pelos das fotos…) do Blog, caso queiram o número dela.. é só me falar…

Um Beijo grande!

Até a próxima!

Assinatura Post

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!