Esmaltes, Cutículas, Patins, Amigos… #CurtiCompartilhei

Myl/ junho 19, 2015/ 23 comments

Menininhas mais amadas da Blogosfera!!!

O Post de hoje se pretende um pouco diferente! – Estou entrando na Brincadeira proposta pela Fernanda Reali que consiste em compartilhar em nossos blogs/redes sociais alguns links, fotos, textos que vimos e gostamos na internet! Claro que por aqui sempre vai haver algo sobre esmaltes!

Banner _Curti_Compartilhei

Vamos?

Vou começar divulgando dois posts meus que fizeram o maior sucesso lá no Blog da Elaine Gaspareto, onde sou colunista. Eles são mais extensos, detalhados e procurei mostrar tudo, mas tudo mesmo que eu faço relacionado ao cuidado com as cutículas. Quem me conhece/acompanha sabe que eu não uso alicate. E quem quiser fazer o mesmo pode aproveitar as dicas de procedimentos e produtos que eu uso pra isso:

Primeiro Post com a fundamentação de que o alicate pode e até DEVE ser dispensado:

Como viver sem retirar as cutículas?

como viver sem retirar as cutículasSegundo post:

Como retirar as cutículas de forma prática e segura:

Como remover cutículas de forma prática e segura

Outro Link Relacionado a esmaltes que “tocou” fogo na internet, pelo menos para as meninas que tem Blog, que fazem swatches, que são aficcionadas por esmaltes:

five

Uma empresa do Reino Unido, a Nail Box, está selecionando “testadoras” de esmaltes e pagando um salário equivalente quase R$ 170.000,00 por ano – Eu disse Cento e setenta mil reais . Desde que a competente e sortuda selecionada resida no Reino Unido.

A Ficha de inscrição está neste link, que vai expirar no dia 30/06/2015.

Além de lamentar não ser uma residente e domiciliada no Reino unido me serviu de reflexão para o trabalho que desenvolvo com o Blog.

Pensei muito sobre os blogs do segmento de esmaltes no Brasil.

Sobre como precisamos aprender a nos valorizar mais .

Sobre Blogs que cobram milhares de reais por fotos de esmaltes no vidro e ou em disquinhos de plástico e ou tratam as leitoras como se fossem acéfalas – mentindo sobre características do esmaltes – Vendem espaço no blog e vendem suas opiniões também. Fotos que foram totalmente alteradas por programas de edição, cor de esmalte alterada e digitais apagadas…

E em contrapartida empresas que se valem de Blogs sérios, porém menores em termos de acessos para se lançar no mercado e depois que se firmam, descartam as parceiras. Empresas que sequer se dão à gentileza de divulgar o nome e ou link da Blogueira que teve todo o trabalho e o carinho de demonstrar e descrever o produto. Para estas, o meu desabafo quase tristonho: Qualidade e Seriedade nem sempre estão relacionadas à quantidade.

Swatches que mais denunciam a falta de acetona, palitinho e algodão, de tão borrados e mal fotografados…

Textos de Blogueiras que parecem ter sido alfabetizadas por correspondência. Que não sabem a diferença entre Curte, Curti e Curtir… Eu acho importante dominar o mínimo do idioma que falamos, em qualquer situação e mais ainda quando nos apontamos como editores de um veículo de comunicação escrita…

O Próximo Link é sobre o lançamento da Melissa Roller Joy  – Um Patins!

Melissa Roller JoyPreço? R$700,00 – Setecentos Reais. Meus pais, durante toda a minha infância e por um pedaço da minha adolescência me protegeram de fraturas pelo corpo, mas partiram irremediavelmente meu coração, se recusando a me dar um par de patins como presente. Eu ganhei presentes mais caros, mais “úteis” e lindos… mas os patins nunca vieram… O tempo passou, outras prioridades foram se apresentando, mas eu, uma menininha com quase meio século de idade, ainda sonho com um patins assim.. tradicional, com essa pegada Vintage – Eu adoro essa palavra porque ela parece substituir com muito carinho a palavra “velhice”. Eu acho que ainda vou ter um par de patins , mas não vai ser esse, porque eu não disponho deste pequeno valor.

E minhas unhas?

Bom, passei a semana de castigo por causa de ter ficado sem removedor decente dentro de casa e apelado pra uma marca de acetona comum. Somado a isso, eu meio que caí na armadilha do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” – Eu me desleixei com a hidratação intensiva e estava “Fora da Matrix” (mexendo cm sabão em pó, desinfetante e água sanitária – Limpando casa) – Sim, eu sou normal nas horas vagas eu me fantasio de blogueira inexpressiva somente nas madrugadas… hihihihi

Reultado?

Tirem as crianças da frente da tela!

SuspenseSuspense

Tiraram?

desespero

Cutículas RessecadasE foi assim que eu vi minhas unhas e cutículas na hora de fazer a segunda leva de swatches da última coleção que eu recebi para demonstração e resenha aqui no Blog. Chorei as Pitangas lá no Instagram o dia inteiro….

Não me joguei do Elevador Lacerda porque eu sabia que tinha jeito, se liga na sequência de emergência – nem era pra rimar…

Esfoliação

Esfoliante da GranadoHidratação Intensiva – Cicatrizante, Nutritiva:

923773_588496594586821_29566035_nManutenção da hidratação.

Cerinha Nutritiva da GranadoResultado?

cutículas bem cuidadasEsta foto foi tirada menos de três horas depois da foto indecente  que eu postei aí em cima, com as cutículas revoltadas e gritando! Acreditam?

O foco aqui não é resenhar os produtos. Eu descrevi a minha rotina de cuidados com as cutículas nos dois primeiros links deste post. Vale a pena o clique! Caso tenham alguma dúvida, podem me dizer aqui nos comentários!

Aqui embaixo eu vou por um print com o link do post onde a Fernanda Reali explica direitinho a Blogagem Coletiva #CurtiCompartilhei:

Print do Blog da Fernanda RealiEu vou ali pintar as unhas, e depois postar de novo aqui!

Siiiiiiiim! Vai ter post com esmalte sim!! E se vocês quiserem, vai ter mais de um!!! Suas Lindas!

emoticon-0109-kissemoticon-0109-kissemoticon-0109-kissQuero pedir a vocês que curtam o Coisas de Menininha  ali na Barra lateral – Não vai levar nem um minuto do seu tempo e vai me fazer feliz e cheia de gratidão! Prometo que sigo de volta!

Basta clicar na imagem abaixo:

Widget de Seguidores do Coisas de Menininha“Beijos, abraços e apertos de mouse”! (Este bordão é da Rosana Hermann – Outra Menininha da Internet que eu admiro muito. Aproveitei o Bordão para deixar outro Link legal pra vocês!

Banner _Curti_Compsrtilhei

Até daqui a pouco, se Deus quiser!

Mascotinha

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!