Bella e Chick – Vermelhos Esmaltes Vermelhos da Bella e Chick - Gabriela, Leona e Maíra

Myl/ outubro 30, 2017/ 6 comments

Oi, Gente! Olá, Menininhas! O Post de hoje traz mais esmaltes da Bella e Chick – Desta vez, tons de Vermelho!

Vermelhos Bella e ChickEste post é o segundo da série que dá continuidade aos swatches e resenhas dos esmaltes que  marca enviou para o Blog.

Você viu os Rosas?

Vamos aos Vermelhos de Hoje!

Bella e Chick – Gabriela

Dizem que todos os vermelhos são iguais… :O

Eu discordo. Eu só acho que existem infinitas nuances da mesma cor. E só quem é bem atento consegue diferenciar uma da outra. E vocês?

 

Gabriela_Bella e Chick

 

O Gabriela é aquele vermelho clássico… bem puro, vivo e mais aceso – Acho que cada marca tem pelo menos um “Gabriela”. Risqué, Nati, Colorama (Gabriele), Novo Toque — Esses foram os que me lembrei de já ter visto por aí.

 

Bella e Chick Gabriela

 

Penso que este vermelho – desde sempre – pode ter sido nomeado assim por conta da personagem do  – Livro de Jorge Amado, imortalizada por Sônia Braga na versão original da Novela Homônima.

 

Bella e Chick - GabrielaSônia Braga – Gabriela – 1975

Fonte da imagem

Ops, se você acha que eu enlouqueci e troquei Juliana Paes por Sônia Braga… pergunta pra sua mãe… ou quem sabe, pra sua vó…  😀

 

Bella e Chick Gabriela

 

O Bella e Chick Gabriela cobriu com 2 camadas. Meu ponto “fraco” em termos de esmaltação é limpar os cantinhos. Acho que eu gasto mais tempo limpando cantinhos do que pintando as unhas.

 

Bella e Chick Gabriela

 

Existem dicas que facilitam esta etapa da esmaltação, mas vermelhos sempre exigem um tanto a mais de habilidade, paciência e cuidado.

 

 

Ainda mais pra mim, que pinto as unhas, fotografo e ainda posto… Depois que posto a foto, eu sempre acho um pontinho em que eu poderia ter caprichado mais… e vocês?

Bella e Chick – Leona

 

Leona_Bella e Chick

 

O Leona já é o tipo do vermelho meio “contaminado de rosa” – ele fica mais puxado para um tom de calda de cereja – E foi o meu preferido deste trio!

 

Se eu não estiver enganada, também já houve uma personagem de novela chamada Leona, interpretada por Carolina Dieckmann, que sempre usava esmalte vermelho.

 

Apliquei duas camadas. O Bella e Chick Leona é fluido, sem ser ralo. A secagem foi bem rápida. Limpeza dos cantinhos? Foi como é a de esmalte mais pigmentada:Requer mais atenção do que um esmalte de tom claro.

E eu? Gosto de vermelhos? Sim… e não. Sim, quando eles não são comuns, batidos… passei uma boa parte da vida vendo dois tons de esmaltes nas unhas das mulheres: ( nude — adivinha qual o outro tom que eu evito? — e vermelho).

Naqueeeeeeleee tempo…. Vermelho não “podia” ser usado por meninas, “só por mulheres”… segundo os “mais velhos”… E nude? (Areia, Fada, Nuvem, Pó de Arroz, Zazá, Ninfa… e os cintilantes branquinhos… eu os achava apagadinhos demais…) – Acho que é por isso que eu passei quase toda a vida de base transparente… Viva os anos 2000, né gente?!?

Bella e Chick – Maíra

Maíra - Bella e Chick

O Bella e Chick Maíra já é é um tom de vermelho bem mais fechado… quase que chega a ser cor de vinho. Adivinha quem adorou a cor? O meu marido! Quem viu este post aqui, vai entender o porquê…

Eu acho que caberia mais uma camada, mas eu passei só a segunda, por costume…

Maíra Bella e ChickEngraçado, é que este esmalte nem deu muito trabalho pra limpar… Essa coisa de fazer vários swatches no mesmo dia deixa a gente meio com pressa, displicente e ansiosa… Depois acaba tendo retrabalho.

Maíra Bella e ChickDecidi, já há algum tempo, que vou fazer posts mais tranquilos, com menos esmaltes e com mais alegria! Espero que isto seja bom pra vocês que vêm aqui também!

Vermelhos Bella e ChickVermelhos – Bella e Chick

E por hoje é só!

Não se esqueçam de que a Bella e Chick também enviou esmaltes para que fossem sorteados entre as leitoras/seguidoras do Coisas de Menininha.

Estou estudando a melhor forma de sortear os esmaltes, bem como o período mais apropriado pra isso, já que as festas de fim de ano estão chegando. Que tal uma caixinha com 24 cores de esmaltes pra terminar o ano bem coloridinha? Hein?!?

Veja as informações e os Endereços da Bella e Chick na Internet:

Sobre a Bellla e Chick

Aqui você pode ver todo o catálogo da Linha de Esmaltes da Marca

Instagram da Bella e Chick

Site da  Bella & Chick

Endereço da Página da Bella & Chick no Facebook

Contato da marca 

 

Obrigada pelo carinho da sua visita! Seja sempre Bem vinda!

 

Copyright © 2017 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98.

Por favor, não (re) publique minhas fotos nem meus textos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog.

ATENÇÃO: Para repostar esse conteúdo, compartilhe utilizando os botões de Redes Sociais integradas disponíveis no post ou entre em contato. O uso da marca Coisas de Menininha, o Logotipo do Blog, imagens, fotos, textos ou qualquer outro conteúdo publicado no site Coisas de Menininha não pode ser utilizado, salvo com autorização expressa da Proprietária do Site. O material utilizado indevidamente e sem autorização fere preceitos legais do Código Penal: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. – E a Lei 9.610/98 – (Lei de Direitos Autorais).

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!