Base Bomba – Novo Toque Base Bomba - Novo Toque - Funciona?

Myl/ janeiro 25, 2019/ 0 comments

Gente! Hoje eu vim mostrar o resultado da primeira fase de testes com a Base Bomba – Novo Toque.

Base Bomba_Novo Toque

Informação rápida para aqueles que sentiram a minha falta: O Blog estava parado contra a minha vontade – Estive por 15 dias sem linha fixa nem banda larga aqui em casa, por irresponsabilidade e descaso total da operadora #VIVO. Mas vamos ao post.

Quem nunca viu ou usou uma base chamada “carinhosamente de “bomba”?

Base Bomba - Novo Toque

Há no mercado uma “quase infinidade” de bases para fortalecimento/crescimento das unhas. Eu não resisto a uma base que traz a proposta de fortalecimento e ou crescimento, porque minhas unhas demoram muito a crescer, apesar de não terem problemas frequentes de descamação ou quebra. Algumas delas (de outras marcas) eu já testei aqui no Blog.

Eu também tenho verdadeiro horror a fórmulas “caseiras e  milagrosas” que infestam a internet. Informação tem que ser checada e selecionada. Morro de vergonha de pessoas que dizem “entender” “trabalhar” ou “viver” de cuidados com as unhas e que ficam apregoando aí desde cola instantânea até alho, cravo e cebola misturados  “in natura” (aos pedaços) à base de unhas.

Base Bomba - Novo Toque

E sinto pena de quem faz misturas mirabolantes e usa nas unhas, sem nenhum critério ou cuidado. Maaaaaaas Myyyyyyyl… eu uso Super Bonder no esmalte há váááááááááriooooos anos e nunca tive nada! Tem até dermatologista e manicure “de famosas” que recomendam! Nesse caso, só te digo uma coisa: Boa Sorte pra você!

Vou fazer uma comparação meio esquisita… Quando uma pessoa é picada por uma cobra, qual o antídoto para o veneno? Soro antiofídico, né? Como sabemos (?) O soro antiofídico é feito a partir do veneno da cobra… Mas: Quando a pessoa é picada por uma cobra, injetam mais veneno na pessoa, fazem com que ela seja picada pela cobra novamente? Ou aplicam o soro?  

Uma analogia mais próxima: Você coloca pedaços de abacate/coco/babosa no seu xampu e deixa lá, apodrecendo? Você passa abacate, ovo, óleo de coco no cabelo e deixa lá, agindo por uma semana? Outra: para obter 1g de vitamina C são necessárias 25 laranjas, aproximadamente. você chuparia 25 laranjas de uma vez só para absorver 1g de Vitamina C?

Resumindo: Substâncias em forma de extrato, para serem absorvidas pelo nosso corpo, têm que ser processadas, diluídas em níveis moleculares, administradas em doses calculadas com o mínimo de conhecimento técnico/científico… e não simplesmente picadas e misturadas no esmalte de unha…

Alimentos que fornecem vitaminas, proteínas e sais minerais, fazem isso de maneira natural, se ingeridos regularmente e em doses consideradas normais. Da cola Super Bonder, eu nem vou falar. A Jake fez um post muito esclarecedor sobre ela aqui. Lá, ela reproduz a orientação da própria fabricante para que a cola não entre em contato COM NENHUMA PARTE DO CORPO HUMANO. 🙁

Qualquer substância ativa, é extraída, processada, medida e fracionada exatamente nas quantidades e concentrações recomendadas pela Anvisa. Se usada de maneira indiscriminada, pode não funcionar ou pior: ter um efeito totalmente inverso ao esperado.

 

Gente.. tudo isso? Vamos à Base Bomba – Novo Toque?

Então… tá!

As fotos abaixo foram tiradas no dia 06 de janeiro de 2019.

Base Bomba - Novo Toque

Estou dando especial atenção ao dedo indicador, que anda meio maltratado, porque voltei a fazer artesanato (depois eu conto mais sobre isso…) e a cola de silicone frio parece prejudicar muito a unha e é esse dedo que mais tem contato com ela.

Base Bomba - Novo Toque

Todo mundo sabe que a base é uma etapa indispensável para a esmaltação. E quando a base se propõe a ser de tratamento, ela tem a minha preferência, porque fortalecer as unhas é coisa que eu prezo muito numa base.

Base Bomba - Novo Toque

A fórmula, segundo a Novo Toque, possui na formulação  tecnologia com nanopartículas de ativos como queratina, arginina, óleo de melaleuca e vitamina E.

Base Bomba - Novo Toque

Eu usei uma camada da base em todas as esmaltações que eu fiz desde o dia 6 de janeiro. E mantive as unhas com base, mesmo que estivesse sem esmalte “colorido” nas unhas.

Agora, seguem as fotos tiradas em 24/01/2018:

Base Bomba - Novo Toque

Todo tratamento nas unhas leva tempo pra fazer efeito. Não existe mágica e produto nenhum faz milagre. Crescimento e fortalecimento das unhas dependem de outros fatores.

Base Bomba - Novo Toque

Quando alguém me pede dicas de produtos para crescimento das unhas, minha principal recomendação é que a pessoa procure um Dermatologista, para poder verificar se há deficiência de alguma vitamina, proteína ou sal mineral no organismo.

Base Bomba - Novo Toque

É preciso também verificar fatores externos, como uso de produtos de limpeza abrasivos, que enfraquecem as unhas. Hábitos nocivos como o de por as unhas nas boca, usar as unhas como ferramenta… tudo deve ser investigado, para que produtos específicos para tratamento possam se tornar eficazes.

Base Bomba - Novo ToqueColoquei as fotos com o registro das datas em que foram tiradas pra que vocês avaliem o crescimento das unhas:

Base Bomba - Novo Toque

Eu ainda vou continuar utilizando A Base Bomba – Novo Toque até o final do mês e posto a segunda bateria de fotos de acompanhamento pra vocês lá no Instagram.

Espero que tenham gostado do post. A base bomba foi enviada pela marca para divulgação.

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo grande!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!