Avermelhou – Blant Colors

Myl/ agosto 22, 2014/ 2 comments

Olá, Menininhas!

Há quem diga que os esmaltes vermelhos são todos iguais.

Há quem diga que são o que há de mais clássico, bonito e até Sexy!

Há uma história que contam sobre Cleópatra, a Rainha do Egito onde consta que ela era a única mulher que podia usar aquela cor de esmalte… e que qualquer outra que ousasse imitá-la, poderia até ser punida com a morte.

Para quem se liga em cores e seus “significados”, diz a cromoterapia que “[…]A cor vermelha simboliza o fogo, o calor, a saúde, o calor do sangue , a nobreza, a audácia, a impulsividade, as paixões, a sexualidade. Traduz a agressividade, a ação, a conquista, a liderança, a atividade.

Também representa o mau humor, a irritação, a violência, o perigo, a destruição, o abuso do poder, a dominação, o ódio e a ira[…]”

Existem até testes com base em preceitos da psicologia que dizem que a cor preferida de alguém “traduz” sua personalidade… ou vice versa.. Será?

Eu, particularmente nem sou a a maior fã deste tom… apenas por não achar que combine com meu tom (encardido) de pele… Mas reconheço que uma cor forte, clássica e sei admirar uma esmaltação bem feita com ela

O Marido fica todo feliz quando pinto as unhas de vermelho, elogia e diz – seja qual for o vermelho – que é “o esmalte mais bonito que eu já passei” 😀

Toda esta introdução para dizer que vim mostrar os Três vermelhos da Coleção Avermelhou que a Blant Colors lançou e que a querida Parceira Esmaltrends pediu que fizesse os swatches e mostrasse aqui no Coisas de Menininha:

Vamos ao Esmalte que dá nome à Coleção:

Avermelhou - Blant Colors -  High Shine

Avermelhou – Blant Colora High Shine

Se eu fosse nomear este tom de vermelho, nomearia da “Caqui” -Foi logo o que me veio à mente, ele tem aquela cor avermelhada de um Caqui maduro. O Efeito Cintilante e os micro brilhos fazem o esmalte ser mais que especial. Gostei imensamente dele!

Avermelhou - High Shine - Blant Colors

Avermelhou – High Shine – Blant Colors

Ele cobriu com duas camadas, secou bem rápido e limpei os cantinhos com muita facilidade.

Blant Colors - High Shine - Avermelhou

Blant Colors – High Shine – Avermelhou

Eu não usei extra brilho nesta esmaltação.

Querem ver o próximo?

Vamos ao Rood:

Rood - Cremoso - Blant Colors

Rood – Cremoso – Blant Colors

Cremoso, brilhante, aceso! Posso dizer algo mais a respeito? O Típico vermelho, vermelho mesmo! Fui procurar o sognificado da Rood e encontrei “crucifixo” – seria uma referência ao vermelho sangue?

Blant Colors - Rood - Cremoso

Blant Colors – Rood – Cremoso

Passei duas camadas porque achei ele bem pigmentado. Ele cobre quase que completamente o branquinho da unha.

Blant Colors - Rood - Cremoso

Blant Colors – Rood – Cremoso

Seca bem rápido também e este brilho é todo dele, viu?

Vamos ao último , mas nem por isso menos importante:

Rojo_ Blant Colors_Cremoso

Rojo_ Blant Colors_Cremoso

Ele é um Vermelho mais puxado pro tom de cereja, entendem?

No vidro, achei a diferença visual muito pequena, mas nas unhas os tons são bem distintos. O Rojo é mais escuro que o Rood.

Cremoso_Rojo_Blant Colors

Cremoso_Rojo_Blant Colors

Cobriu satisfatoriamente  – apesar de ainda ficar uma sombra do branquinho da unha – com duas camadas e não demorou nada pra secar. Além de ter não ter dado trabalho para limpar os cantinhos, apesar de ser vermelho – isso pra mim vale muito… a parte mais demorada de fazer as unhas, para mim, é justamente a limpeza dos cantinhos.

Cremoso_ Rojo_ Blant Colors

Cremoso_ Rojo_ Blant Colors

Gostei muito dos três esmaltes, e vocês?

Gostam de vermelhos? Usam com frequência? Qual a sua impressão geral sobre os esmaltes que mostrei no post?

Vocês acham que a nossa cor preferida tem a ver com a nossa personalidade?

Coleção Avermelhou - Blant Colors

Coleção Avermelhou – Blant Colors

Contem-me aí nos comentários!

Beijos Vermelhinhos pra vocês!

Myriam_ Vidrinhos

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!