As Diversas Utilidades das Hastes Flexíveis – #dicademenininha

Myl/ junho 5, 2016/ 5 comments

Oi, Gente!

Hoje eu vim trazer dicas que envolvem a utilidade das hastes flexíveis em nossa rotina de limpeza e embelezamento das unhas e da pele!

E as “estrelas” destas dicas são as Hastes Flexíveis!

Haste Flexíveis_Cotton Line

Quem disse que haste flexível serve apenas pra limpar o ouvido?

Quer ver dicas maravilhosas de outros usos delas?

Vem Comigo!

As Hastes Flexíveis são itens que raramente faltam em casa, mas você sabe como elas surgiram?

Não? Então…

Tudo indica que foi um polonês Naturalizado Americano, chamado Leo Gersternzang – que após regressar da Primeira Guerra Mundial, em 1922, abriu uma loja de artigos para bebês. Parece que, ao ver sua esposa higienizar o ouvido da filha com um chumaço de algodão preso à ponta de um palito de dentes, ele teve esta grande ideia de transformar o improviso em um artigo comercial!

Haste Flexíveis_Cotton Line_Baby Care

Inicialmente as hastes não eram flexíveis, pois eram feitas de madeira. A versão que conhecemos hoje, só foi produzida a partir do ano de 1963.(Fonte: Mundo Estanho).

Sei que todos sabem (?), mas é importante lembrar, que não é aconselhável que a gente introduza a haste flexível com profundidade no canal do ouvido, porque isso pode empurrar a “cera” (que é uma defesa natural do órgão) e provocar dor, ferimentos e até a perda de audição.

Hastes Flexíveis e Algodão colorido em Bolas_Cotton Line2

Dito isso, eu pesquisei outras utilidades para o uso da haste flexível. As Fotos do Post são das hastes flexíveis da Cotton Line, parceira querida aqui do Blog!

Em se tratando de cuidado e embelezamentos das unhas, eu não dispenso o uso das hastes flexíveis embebidas em removedor de esmaltes para limpar os borrados mais extensos de esmalte quando faço arte com carimbo.

A haste flexível também é indispensável para aplicar cremes e óleos ao redor das cutículas, porque eu já disse a vocês que o contado do nosso dedo com os produtos que usamos, pode contaminar, alterar e até tornar ineficaz a fórmulas deles…

Creme Nivea_Aplicação com Haste Flexível

Quantas vezes notamos que aquele creminho maravilhoso mudou de cor, de cheiro, de consistência ou até deixou de fazer a “sua mágica”, sem que tivéssemos entendido o porquê? As hastes flexíveis, além de práticas ajuda a manter a integridade da fórmula dos nossos produtos de beleza que não vem em embalagens com aplicador.

Neopantol e Haste Flexível Cotton Line

Uma dica que tem me ajudado bastante com as minhas ternas olheiras, é aplicar um pouco de Neopantol (Dex Pantenol) em duas hastes flexíveis e deixá-las dormir na geladeira ou congelador num saquinho ou potinho higienizado. na manhã seguinte, eu passo as hastes flexíveis na região dos olhos marcadas pelo inchaço e pelas olheiras e o visual melhora bastante!

Perfume_Aplicação com Haste Flexível

Eu também embebo as pontas de hastes flexíveis com “borrifadas” do meu perfume preferido e levo da bolsa dentro de um saquinho bem vedado.. Assim, eu tenho o meu preferido sempre à mão, onde quer que eu vá!

Hastes Felxíveis_Perfume

O saquinho tem que ser vedado depois que você coloca as hastes flexíveis com perfume dentro dele, né? Eu faço isso com fita adesiva comum.

Batom_Aplicação com Hastes Flexíveis

As hastes flexíveis também são ótimas como aplicadoras, ou como aliados de limpeza na hora da maquiagem. Aquele seu batom que está já no finzinho ou pequenininho e que você geralmente joga fora ainda com uma boa dose de aplicações pode ser aproveitado até o fim com a ajuda de uma haste flexível! Vergonha é a gente não valorizar nosso dinheiro, né?

Batom_Aplicação com Hastes Flexíveis_2Eu acho que a haste flexível também dá um precisão maior na hora de pintar os cantinhos dos lábios, evitando borrões indesejáveis, além de facilitar limpeza também.

Aposto que até mesmo você, que tem mais prática, não está livre de se atrapalhar um pouco na hora de aplicar a máscara para cílios, por exemplo.  Passe uma haste flexível com um pouquinho de demaquilante sobre o borrado. Vai retirar a maquiagem e sempre fica alguma coisa “esquecida na área dos olhos? A haste flexível vai te ajudar a limpar com precisão os cantinhos mais difíceis e sensíveis.

Dicas_Cotton Line_Hastes Flexíveis

As Hastes Flexíveis da Cotton Line são utilíssimas na minha rotina de embelezamento e cuidados! A Marca é parceira muito querida aqui do Blog!

A Linha de Produtos da Cotton Line é bastante diversificada e você pode conhecer mais sobre os produtos no site da marca.

Os Endereços da Cotton Line na Internet:

Facebook

Instagram

Pinterest

Espero que tenham gostado das Dicas! Esta semana a Programação do Blog Retoma o ritmo normal, se Deus quiser !

Fiquem com um Beijo cheio de Carinho e de Gratidão!

Assinatura Post

 

 

 

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!