«

»

set 17 2015

Antes e Depois: Selagem Reconstrutora – Bebel Espaço para Beleza

Oi, Gente,

Neste post aqui eu contei que fui conhecer o Salão Bebel Cabeleireira, aqui em Salvador.

Falei das minhas impressões sobre o espaço, sobre a equipe e também disse que haveria mais dois posts sobre o Salão.

Pois hoje eu vim mostrar o “Antes e Depois” da minha sessão de tratamento no cabelo!

Antes1-tile2

Vem comigo!

Imaginem a vergonha de mostrar o rosto aqui… Sou controversamente tímida e comprovadamente feia… creiam! Quem vê unhas não vê cara… Mas saibam que eu tenho um bom coração! 😀

Antes_Cabelo_Bebel Espaço para BelezaEu fui ao salão com o Cabelo apenas lavado com Xampu – ( A forma mais correta de escrita da palavra no Brasil é xampu. A palavra shampoo é a forma original da palavra em inglês e champô é a forma utilizada no português de Portugal. E não reparem também  a minha máscara de Panda. Se elas não fossem tão assustadoras, eu poderia dizer que são minha marca registrada!

Mylzinha também é cultura, tendência, ortografia e gramática, ui!

Nem condicionador eu passei, muito menos creme para pentear, pois eu queria que as meninas vissem o meu cabelo o mais assustador natural possível.

Antes_Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza2

Pedi uma carona de carro, com os vidros fechados… pra não correr o risco de assustar ninguém no trajeto…

Antes_Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza3

 

Vamos deixar de enrolação?

Então.. então…

Pra você que não foi olhar o post anterior (tô triste contigo, viu?) , em que eu falo sobre o meu cabelo e a nossa relação conturbada…vou deixar um pedaço do #mimimi aqui:

 – Eu tenho o cabelo cacheado, do tipo muito (quando eu digo muito, é porque é muito, tá?) volumoso… daqueles que só se deixam, (quando se deixam) pentear debaixo do chuveiro bem aberto e de preferência com alguns Kg de algum creme que seja ou se anuncie com algum efeito milagroso/desembaraçante/hidratante/disciplinante/condicionante/calmante/antifrizz/umidificante… e todos os “-antes” do mundo… Não estou exagerando… acreditem. –

O tratamento proposto pela Nete, Profissional que me atendeu foi Selagem Reconstrutora, já que eu não pretendia e não pretendo fazer alisamento dos fios.

  • O Cabelo foi lavado Xampu Anti-Resíduos.
  • Dividido em mechas, do mesmo jeito que se faz quando vai passar por um processo de escovação.
  • Mecha a mecha o cabelo recebe a máscara de tratamento.

Espelho_Bebel Espaço para Beleza

  • O cabelo fica no tempo de espera para que a máscara aja (do verbo agir)… haja, com “H” é do verbo Haver… 😀 (hoje a entidade gramatical esta impossível de ser contida…)

Na foto acima, ignorem o queixo duplo, os óculos e a expressão “travada”, de quem não tem costume nenhum de tirar foto no espelho pra postar na internet… meu negócio é fotografar esmalte nas unhas, meu povo!

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza_Durante

  • O cabelo é enxaguado depois de cumprido o tempo de espera.
  • O cabelo é escovado e “pranchado” mecha a mecha. Gente, meu respeito e admiração pelas pessoas que fazem isso todo dia…! Que calor, que puxa-puxa, que agonia…

Tudo isso pra…

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza2

Ficar com cabelo de Salão!

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza3Cabelo de Diva!

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza5

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza6Cabelo de Comercial de Xampu!

Antes e Depois_Bebel Espaço para Beleza

Diferença Sensível. Eu chamei de Transformação. E preciso dizer que o fato de ter sido escovado e se apresentado liso, não foi definitivo. Três dias depois, em casa, eu lavei, condicionei e “finalizei” meu cabelo como de costume. Cachos mais soltos, mais domados… porém presentes e marcantes, como eu gosto.

Lavado e Finalizado om Leave inAcima uma foto do cabelo lavado em casa, penteado  e finalizado com leave in… Agora é não descuidar da hidratação 😀

Foto_Cabelo_Bebel Espaço para Beleza2

Confirmei aquilo sobre o que eu já desconfiava.. meu cabelo precisa de nutrição, de hidratação, de cuidados, de tempo e dedicação

Eu ficaria por dias aqui falando que o melhor pro seu cabelo é aquilo com o que você se sente bem, o que cabe no seu tempo e no seu bolso. Não suporto a tal ditadura do liso, tanto quanto não suporto a ditadura dos crespos ou dos cachos… O cabelo é meu, não venha classificá-lo com letras e números e nem dizer como eu devo usá-lo. Gosto da textura dos meus cabelos  – tão ou menos encaracolados que o meu juízo…

O que me “empodera” (palavra que está na moda agora) é o que eu penso e o que eu escolho e como eu prefiro agir diante do que me faz feliz ou me incomoda). Quem me conhece  – mesmo – Não sou o tipo de pessoa que deixa a moda, a sociedade, as tendências ou o que quer que seja diferente da minha escolha – decidir como eu devo me vestir ou manter (ou não manter) os MEUS Cabelos. A regra é seja feliz e me deixe em paz… (vice versa). não sou aculturada e não me aproprio de nada… Eu tenho meu próprio estilo… #medeixa e deixa o pessoal ser feliz como quiser e puder, ok?

É interessante que os Salões de Cabeleireiros como o da Bebel tenham essa visão: O que a cliente deseja, com o que a cliente se sente bem: Partindo de uma questão principal: O desejo da cliente: ela pode manter aquele padrão e aquela textura/cor/estilo de cabelo, inclusive financeiramente?

A diversidade está em tudo… e o estabelecimento/prestador de serviços que não se adequa à diversidade da clientela, não consegue se firmar como marca ou serviço de qualidade!

Falando nisso (e voltando pra órbita terrestre) : quero agradecer à Profissional que cuidou da minha transformação: Nete, Obrigada, Sua Linda!

Nete_Profissional_Bebel Espaço para BelezaGente, essa mulher é Fantástica! Atenciosa, Carinhosa e Competente! Virei fã!

IMG-20150904-WA0004Eu tenho admiração intensa e profundo respeito pelas pessoas que trabalham sorrindo.

Não posso me esquecer de agradecer à Bárbara, que cuidou das minhas sobrancelhas. Não vou me perdoar por não ter tirado uma foto com ela! Moça bonita, delicada, atenciosa e que me fez mais esse carinho!

E, sendo este blog um lugar onde se fala sobre unhas e esmaltes, aproveitei para conversar com as meninas que cuidam dessa parte da Beleza no Salão da Bebel.

Mini Work Shop_Unhas e cutículas_Bebel Espaço para Beleza1Fiquei muito comovida e até surpreendida com a atenção delas, com o fato investirem seu tempo com uma pessoa que não tem um certificado oficial de profissional de cuidados com a beleza das mãos, mas que aceitaram e gostaram de trocar ideias sobre assuntos como cutículas e dicas de esmaltação.

Mini Work Shop_Unhas e cutículas_Bebel Espaço para Beleza2

Apresentei os produtos, instrumentos e técnicas que servem como alternativa ao uso do alicate de cutículas. E fiquei muito feliz de ter mostrado dicas de esmaltação que recolhi, pratiquei e aprendi em quase seis anos de Manutenção do Blog.

Para todas as Leitoras do coisas de Menininha que ainda não conhecem os posts onde eu falo de como eu cuido das minhas cutículas sem o uso do alicate e também para as meninas do Salão que pediram, deixo aqui os links:

Posts sobre Cuidados com as Unhas e Cutículas

Vou deixar esse formulário de contato pras meninas do salão – e pra quem mais quiser perguntar sobre nomes e links das lojas que vendem os produtos que levei pra demonstrar.

Vanessa, Gleide, Kelly e Tati! Obrigada pela atenção. Aprendi muito com vocês!

Outro dia estava estudando sobre a origem da palavra “ensinar” – Vem do Latim “Insignare”, que lembra insígnia, marca… uma das acepções da palavra Ensinar é “deixar uma marca” em alguém. E também concordo com a máxima de que “transmitir conhecimentos é uma forma de alcançar a imortalidade”… Ensinar é aprender, quanto mais a gente compartilha conhecimentos, mais a gente aprende, ensina, e cresce!  Obrigada mais uma vez pela oportunidade!

Esqueci  (achei invasivo demais) de pedir às meninas para fotografar a caixinha de esmaltes delas…. Mas meio que espionei o acervo “esmaltístico”  do Salão da Bebel:

Esmaltes Importados_Bebel Espaço para BelezaDisponíveis pra Esmaltação

Esmaltes Especiais_Bebel Espaço para belezaCaixinha de Xodós – Riiiiiiiiiicaaaaaaaaa!!

Esmaltes_Hinode_Bebel Espaço para Beleza2Hinode – Efeito Gel. – Disponíveis para venda. Não tenho certeza se estavam disponíveis para Esmaltação.

Tem também Esmaltes da Vult Cosmética (esqueci de fotografar)

Ludurana, Coleção Degradê da  Bruna Marquezine  – (Chegaram depois da minha visita e também estão disponíveis para esmaltação).

Vou deixar novamente aqui os Contatos do Salão, pra você que é de Salvador ou está na cidade procurando um Espaço dedicado à Beleza !

Bebel_Espaço para Beleza

Endereço:

Rua Anthenor Tupinambá, 263 – Pituba – Salvador Bahia.

Telefone:

71 3351-1721
Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Sexta-feira, das 9h às 18:30h e aos Sábados das 8:30h às 19:00h.
Se eu fosse vocês, já ia seguindo os Perfis do Salão nas Redes Sociais!
Daqui a poucos dias sai o post sobre o Sorteio que eu já havia anunciado aqui antes sobre o Salão da Bebel.
Os Prêmios são de primeira Grandeza, Confiem!
Pra me despedir, mais uma Foto do meu Cabelo:
Myl_Bebel Espaço para BelezaUm Beijo Grande e até a próxima!
Assinatura Post

Salvar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: