Alegria 1 – Esmalte Lorac O Esmalte da Bonequinha - Cor Alegria 1 - LORAC

Myl/ setembro 3, 2017/ 8 comments

Oi, Gente! o Post de hoje traz o Alegria 1 – Esmalte Lorac !

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac

Vamos aos Detalhes?

Alegria 1 - Esmalte LoracFoto do Blog Vanessa Nunes

O Alegria 1 – Esmalte Lorac pertence à Linha Girl, que conta com 24 cores (4 cores em cada tema), divididas em 6 temas:

  • Alegria (O número 1 é o vermelho do post de hoje)
  • Amor
  • Delícia
  • Encantada
  • Relax
  • Simpatia

Os Esmaltes vêm em vidrinhos diferentes e lindos, bem diferenciados – Essas Bonequinhas que fazem a gente querer a coleção toda…

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac

Cada esmalte contém 8 ml e este eu comprei por cerca de R$ 7,00 na Loja Loucas-por-Esmaltes, aqui em Salvador.

Sobre  o esmalte:

O Pincel dele veio com alguns pelinhos desalinhados, problema que eu resolvi retirando “os rebeldes” com uma pinça de sobrancelha.

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac – Pincel

 

A pigmentação é média, duas camadas ainda não cobriram as unhas, sendo que as minhas estão mais curtas do que o costume e do que a minha preferência. O Alergia 1 é um vermelho mais aberto do que parece no vidrinho. Alegria 1 - LoracDependendo da incidência de luz, ele quase que se torna um laranja ou um “vermelho tomate”.

Unhas maiores vão precisar de pelo menos três camadas para “fechar a cor”. ( Será que a cor fecha?)

Alegria 1 - Lorac

O  Alegria 1 – Esmalte Lorac é vermelho, de um tom mais aberto, como eu gosto. o brilho de é uma característica do esmalte, visto que, por padrão eu não uso extra brilho pra mostrar fotos de qualquer esmalte aqui no blog, sem que isso esteja expresso na resenha.

Alegria 1 - Lorac

Comprei só Alegria 1 – Esmalte Lorac porque não havia outra cor disponível na loja, no dia em que fui comprar esmaltes. Eu queria muito testar outras cores.

A limpeza dos cantinhos requer o cuidado que qualquer outro esmalte vermelho exige. Meus testes em usar o pincel para limpar os cantinhos continuam – Um dia “eu chego lá”.

A secagem é relativamente rápida e eu fiquei dois dias com o Alegria 1 – Esmalte Lorac – e removi para trocar a cor das unhas. Quando removi, ele ainda estava intacto.

Alegria 1 - Lorac

Fora isso…

Minhas cutículas estão na fase rebelde. E qual a pele que não se rebela com o uso continuado de material de limpeza, não é mesmo? Hidratação não falta, mas precisa ser intensa. Tenho tentado, juro!

Alegria 1 - Lorac

As unhas estão num tamanho mais curto do que eu desejo… mas é aquela história: melhor ter as unhas mais curtas, saudáveis e funcionais, do que insistir em artifícios questionáveis para ter unhas “simplesmente grandes”.

Tratar, cuidando e investindo um pouco mais de tempo, paciência e produtos de qualidade na saúde das nossas unhas sempre vai ser melhor que esconder, maquiar, disfarçar e ficar refém de técnicas que não são saudáveis.

Em tempo:

 

Eu nunca usei não uso, e não aconselho ninguém – que peça a minha opinião –  a usar unhas postiças ou alongamento nas unhas por tempo prolongado. (E quem sou eu pra aconselhar?)

Sou uma pessoa que já viu, já acompanhou a tristeza de várias outras que usaram unhas postiças por tempo prolongado…

E alguém que também já provou que tratar, hidratar, fortalecer, consultar um dermatologista para verificar e tratar a causa do problema – aí sim: é a melhor forma de atacar o problema.

Soluções mais rápidas, geralmente são as mais provisórias… Ficar bonita exige paciência, tempo, investimento e consciência do que fazemos…

Por mais competente que seja a profissional que aplica… Por maior que seja a qualidade dos produtos utilizados… Ou você se transforma em “refém” tendo que usar as artificiais “para sempre” – ou vai ter que arcar por um tempo com o desgaste/enfraquecimento das unhas naturais após a remoção.

Aa técnicas e os procedimentos (pelo menos os mais utilizados) são “agressivos”…

Quando eu digo “agressivo”, é no sentido de que a unha natural tem que ser muito bem lixada/desgastada na superfície para que o material da artificial tenha uma maior aderência. E é pior ainda quando a cliente não segue à risca as orientações e cuidados para a manutenção/remoção. Remove em casa, forçando e se machucando seriamente.

 

De novo?

Minha opinião pessoal:

Eu, nunca (NUNCA MESMO) pretendo fazer em mim. Prefiro as minhas unhas curtas, naturais e saudáveis, ainda que um pouco menores do que eu gostaria. Cada um é cada um. Sejam felizes fazendo o que bem entenderem, ok?

A gente tem disciplina para deixar um cabelo crescer e voltar à curvatura natural, tem disciplina para perder excesso de peso e ter uma vida mais saudável… mas na hora que a gente fala em abandonar alicate de cutículas, hidratar e fortalecer as unhas para que elas cresçam naturalmente saudáveis… O que a gente ouve. é: Cuida da sua vida!

Eu cuido, eu cuido… pelo menos no quesito unhas/cutículas, sem falsa modéstia… São elas e não os números, que falam por mim.

Espero que tenham gostado do post. Desculpem pelos parênteses enormes, mas é que é impossível a gente ver algumas coisas e não comentar.Na verdade, eu uso algumas postagens sobre esmaltes aqui, só pra ilustrar as minhas opiniões e perguntar a de vocês para determinados temas…

Falando em comentar… Caso desejem, comentem aí a opinião de vocês! Vocês usam, já usaram, pretendem usar unhas postiças ou outro tipo de alongamento artificial das unhas? Qual foi (é)  a experiência de vocês?

E sobre o Alegria 1  – o Esmalte deste post? O que vocês têm a dizer? Conheciam a marca, já usaram algum esmalte desta coleção?

 

Um Beijo enorme!

lvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro – Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo “n” sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia.
Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices.
Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e “linkar” este humilde Blog. Ela te implora!

  • Samara

    Ah, sou doida por uma bonequinha, mas nunca achei pra comprar fisicamente! e nas lojas que costumo comprar online não vende T_T Vale a pena ter apenas uma só pelo vidrinho, né?
    Quanto a unhas postiças, acrigel, alicate… já falei lá no grupo, né? Mesmo fazendo mal as pessoas insistem em usar, mas cara, a dica já foi dada e o aviso também, se quer seguir bem, se não amem.
    Um beijo, Myl!

    coloresam.com

  • deisegaray

    Adoro vidrinhos fofos, Myl! Tenho vários vindos diretamente de Paris..guay, via Katia Lemos. Não são da mesma marca, mas são fofos e é isso que importa! Eu também sou do time contrário a alongamentos e unhas postiças, prefiro cotocas naturais e saudáveis. Mas é minha opinião e conduta. Quem quiser fazer, que faça num bom profissional, com produtos de qualidade. É bom ver tuas unhas sempre bonitas, curtas ou lindamente longas!
    Beijos

  • Liliane Cristina

    Myl, eu nunca usei unhas postiças e não tenho coragem de fazer alongamento não, prefiro as minhas unhas mesmo, se quebrar lixa e depois cresce.
    Sobre o Alegria, ele é lindo né? Só pelo vidrinho já compensa . Eu tenho o Delícia 1.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

  • Myl que lindeza esse vermelho , mesmo não cobrindo totalmenteeeeee é um vermelho muito bonito, sei lá ando numa vibe dessa cor ,se bobear pra tudo escolho vermelho kkkkkkk.
    Adorei os nomes dos vidrinhos , eu não sabia que eram divididos assim.
    Quanto a alongamento de unhas Seja de qual método for sou contra ,causa mtos danos as unhas naturais . Não recrimino quem gosta mas a pelo menos médio prazo não compensa . Judia demais!
    Beijão

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

  • Jake

    Aplaudindo de pé seu post tá! Concordo com você em tudo!

    Quanto ao esmalte, eu fiquei meio confusa com essa marca esses dias. Eles são da Celi, mesma fabricante da Lorena e da Lorrac. Uma pessoa postou esse vidrinho e disse ser importado. Fui lá e educadamente disse que não era importado e sim nacional. Ai ela me mostrou um perfil Lorac Cosméticos (gringa) ai que eu notei que as bonequinhas eram apenas Lorac e não Lorrac. Gente… que confusão. Pra que tanta submarca?
    Falei demais… mas eu acho esses vidrinhos uma fofura e infelizmente nunca achei pra comprar! E acho suas unhas lindas de qualquer jeito e tamanho!
    Beijãooooo 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

    • Tava louca aqui tentando lembrar de qual marca eles eram uma coleção com sub-marca diferente. Obrigada pela informação! As pessoas precisam se informar mais sobre o que postam, recebem como press kit. Teve uma vez que eu vi um post de uma menina dizendo que o nome do esmalte da semana era “Peel Here” <<<<==== Uma instrução que vem numa etiqueta em todos os esmaltes da OPI e que pede pra que a gente puxe a etiqueta pra ver a composição do esmalte. E se a gente faz um comentário com a a maior educação , ainda sai de chata… Beijo Grande, Jaque!

  • blog Usei Hoje

    Nossa, te contar que antes, bem antes lááááá´em 2008, 2009 eu usava postiças e mais postiças, tirava e colocava, não vivia sem… resultado, ferrei com as minhas próprias! Ai quando comecei com o blog, decidi parar com isso de postiças e cuidar das minhas judiadinhas, mas demorou pra elas ficarem fortinhas viu…Usar por muito tempo como já fiz, nunca mais que quero… talvez e bem talvez mesmo eu usasse se tivesse alguma super ocasião na vida e que as minhas estivessem muito curtinhas. Mas é bem talvez mesmo, também ando preferindo cortar, cuidar e esperar crescer.
    😉
    Ah…o alegria. Como é lindinho né, gosto muito desses vidrinhos, tenho dois e por aqui eles ficam “de enfeite”.rs

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

  • Pathy Guarnieri

    Myl, que vermelhinho mais lindo! Pela foto, não parece que “não cobriu” (leia-se aparecer o branquinho da unha) kkkkkkkk.
    E estou contigo nessa, jamais faria qualquer processo de alongamento de unha!

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br