Alegria 1 – Esmalte Lorac O Esmalte da Bonequinha - Cor Alegria 1 - LORAC

Myl/ setembro 3, 2017/ 8 comments

Oi, Gente! o Post de hoje traz o Alegria 1 – Esmalte Lorac !

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac

Vamos aos Detalhes?

Alegria 1 - Esmalte LoracFoto do Blog Vanessa Nunes

O Alegria 1 – Esmalte Lorac pertence à Linha Girl, que conta com 24 cores (4 cores em cada tema), divididas em 6 temas:

  • Alegria (O número 1 é o vermelho do post de hoje)
  • Amor
  • Delícia
  • Encantada
  • Relax
  • Simpatia

Os Esmaltes vêm em vidrinhos diferentes e lindos, bem diferenciados – Essas Bonequinhas que fazem a gente querer a coleção toda…

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac

Cada esmalte contém 8 ml e este eu comprei por cerca de R$ 7,00 na Loja Loucas-por-Esmaltes, aqui em Salvador.

Sobre  o esmalte:

O Pincel dele veio com alguns pelinhos desalinhados, problema que eu resolvi retirando “os rebeldes” com uma pinça de sobrancelha.

Alegria 1 - LoracAlegria 1 – Lorac – Pincel

 

A pigmentação é média, duas camadas ainda não cobriram as unhas, sendo que as minhas estão mais curtas do que o costume e do que a minha preferência. O Alergia 1 é um vermelho mais aberto do que parece no vidrinho. Alegria 1 - LoracDependendo da incidência de luz, ele quase que se torna um laranja ou um “vermelho tomate”.

Unhas maiores vão precisar de pelo menos três camadas para “fechar a cor”. ( Será que a cor fecha?)

Alegria 1 - Lorac

O  Alegria 1 – Esmalte Lorac é vermelho, de um tom mais aberto, como eu gosto. o brilho de é uma característica do esmalte, visto que, por padrão eu não uso extra brilho pra mostrar fotos de qualquer esmalte aqui no blog, sem que isso esteja expresso na resenha.

Alegria 1 - Lorac

Comprei só Alegria 1 – Esmalte Lorac porque não havia outra cor disponível na loja, no dia em que fui comprar esmaltes. Eu queria muito testar outras cores.

A limpeza dos cantinhos requer o cuidado que qualquer outro esmalte vermelho exige. Meus testes em usar o pincel para limpar os cantinhos continuam – Um dia “eu chego lá”.

A secagem é relativamente rápida e eu fiquei dois dias com o Alegria 1 – Esmalte Lorac – e removi para trocar a cor das unhas. Quando removi, ele ainda estava intacto.

Alegria 1 - Lorac

Fora isso…

Minhas cutículas estão na fase rebelde. E qual a pele que não se rebela com o uso continuado de material de limpeza, não é mesmo? Hidratação não falta, mas precisa ser intensa. Tenho tentado, juro!

Alegria 1 - Lorac

As unhas estão num tamanho mais curto do que eu desejo… mas é aquela história: melhor ter as unhas mais curtas, saudáveis e funcionais, do que insistir em artifícios questionáveis para ter unhas “simplesmente grandes”.

Tratar, cuidando e investindo um pouco mais de tempo, paciência e produtos de qualidade na saúde das nossas unhas sempre vai ser melhor que esconder, maquiar, disfarçar e ficar refém de técnicas que não são saudáveis.

Em tempo:

 

Eu nunca usei não uso, e não aconselho ninguém – que peça a minha opinião –  a usar unhas postiças ou alongamento nas unhas por tempo prolongado. (E quem sou eu pra aconselhar?)

Sou uma pessoa que já viu, já acompanhou a tristeza de várias outras que usaram unhas postiças por tempo prolongado…

E alguém que também já provou que tratar, hidratar, fortalecer, consultar um dermatologista para verificar e tratar a causa do problema – aí sim: é a melhor forma de atacar o problema.

Soluções mais rápidas, geralmente são as mais provisórias… Ficar bonita exige paciência, tempo, investimento e consciência do que fazemos…

Por mais competente que seja a profissional que aplica… Por maior que seja a qualidade dos produtos utilizados… Ou você se transforma em “refém” tendo que usar as artificiais “para sempre” – ou vai ter que arcar por um tempo com o desgaste/enfraquecimento das unhas naturais após a remoção.

Aa técnicas e os procedimentos (pelo menos os mais utilizados) são “agressivos”…

Quando eu digo “agressivo”, é no sentido de que a unha natural tem que ser muito bem lixada/desgastada na superfície para que o material da artificial tenha uma maior aderência. E é pior ainda quando a cliente não segue à risca as orientações e cuidados para a manutenção/remoção. Remove em casa, forçando e se machucando seriamente.

 

De novo?

Minha opinião pessoal:

Eu, nunca (NUNCA MESMO) pretendo fazer em mim. Prefiro as minhas unhas curtas, naturais e saudáveis, ainda que um pouco menores do que eu gostaria. Cada um é cada um. Sejam felizes fazendo o que bem entenderem, ok?

A gente tem disciplina para deixar um cabelo crescer e voltar à curvatura natural, tem disciplina para perder excesso de peso e ter uma vida mais saudável… mas na hora que a gente fala em abandonar alicate de cutículas, hidratar e fortalecer as unhas para que elas cresçam naturalmente saudáveis… O que a gente ouve. é: Cuida da sua vida!

Eu cuido, eu cuido… pelo menos no quesito unhas/cutículas, sem falsa modéstia… São elas e não os números, que falam por mim.

Espero que tenham gostado do post. Desculpem pelos parênteses enormes, mas é que é impossível a gente ver algumas coisas e não comentar.Na verdade, eu uso algumas postagens sobre esmaltes aqui, só pra ilustrar as minhas opiniões e perguntar a de vocês para determinados temas…

Falando em comentar… Caso desejem, comentem aí a opinião de vocês! Vocês usam, já usaram, pretendem usar unhas postiças ou outro tipo de alongamento artificial das unhas? Qual foi (é)  a experiência de vocês?

E sobre o Alegria 1  – o Esmalte deste post? O que vocês têm a dizer? Conheciam a marca, já usaram algum esmalte desta coleção?

 

Um Beijo enorme!

lvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!