«

»

out
29
2010

Lenços Umedecidos Íntimos

Olá ladies, tudo bem?

Hoje vou conversar com vocês sobre um produtinho que salvou a minha vida quando eu estava “naqueles dias”. Estou falando dos lenços umedecidos íntimos para higiene feminina.

Vou tentar sintetizar o ocorrido comigo. Estava eu naqueles cinco dias do mês em que toda menina queria ser menino e num dado momento do dia vasculhando minha bolsa, percebo que não peguei absorvente em casa. Pensem no martírio da pessoa aqui. O martírio aumentou ainda mais, pois naquele dia eu iria ao cinema logo que saísse do trabalho. Assim que cheguei ao shopping, corri numa farmácia, a fim de comprar o absorvente e me deparo com os lenços umedecidos íntimos da Intimus (rimou…hahaha) e pensei comigo mesma “porque não?”. Peguei o dito e fui ao toillete.

Meninas, vou lhes dizer. O negocinho cumpre bem o seu papel. Deixou tudo limpinho e com um ar mais agradável do que estava. Como isso foi de grande valia para mim num momento de aperto, resolvi dividir com vocês e ainda mais, fazer um post mostrando a vocês quais as marcas disponíveis no mercado.

As marcas disponíveis: Intimus, Dermacyd, Nívea e Vagisil. Vamos conhecer cada um deles. (essas são as marcas mais conhecidas, se vocês souberem de outras se procunciem em meninas)

Os lenços umedecidos Intimus foram desenvolvidos para você se manter  limpa e fresca, em qualquer hora e qualquer lugar. São dermatologicamente testados, macios, resistentes e vem em uma embalagem super práticapara ser levada na bolsa. Tem um ingrediente hidratante que é o Aloe Vera, que limpa e hidrata ao mesmo tempo. A embalagem está disponível com 16 lencinhos.

Dermacyd Pocket lenços íntimos umedecidos possui os mesmos ativos do Dermacyd sabonete líquido: mantém a região íntima protegida, fresca e com um delicado perfume e ainda auxilia na prevenção de algumas infecções e possíveis odores. É higiene íntima a qualquer hora e lugar. Prático e compacto, pode ser carregado em qualquer tamanho de bolsa. Também é hipoalergênico, gineco e dermatologicamente testado.

Nivea Íntimo Natural é um lenço íntimo com extrato natural de camomila, que oferece cuidado delicado e frescor para a área íntima. A fórmula suave com ácido lático ajuda a manter pH natural da zona íntima. Para uma sensação de conforto, proteção e bem estar – todos os dias.

Os lenços Vagisil são suaves e macios que removem a umidade, resíduos menstruais e suor. São umedecidos em uma solução suave e eficaz que remove e previne as bactérias causadoras de odor. Cada caixinha contem 6 sachets, que são embalados individualmente, fáceis de levar, mais higiênicos e que não ressecam na embalagem.

Segundo uma matéria que eu li sobre o assunto (clique aqui para ler na íntegra) os ginecologistas não aconselham o uso diários dos lencinhos umedecidos, pois neles são encontrados alguns ingredientes que desregulam o PH do local.

Os médicos indicam o uso esporádico, ou seja, somente numa emergência (como a que ocorreu comigo…rsrsrsrs) ou quando utilizamos banheiros públicos.

Bom meninas, espero que a matéria as ajude de alguma maneira. O valor aproximado de cada pacote dos lencinhos é de R$6,00 (pode variar de região para região).

O que acharam?

Bjinhos e até a próxima

Be Sociable, Share!

Sobre o autor

Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas ( que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!

  • Aline

    Hum.. nunca usei, mas bom saber sobre o assunto.

  • http://www.twitter.com/nahianahorta Nahiana

    Eu não sabia das existências desses lencinhos maaaaaas eu já tinha o costume de carregar lencinhos umidecidos (daqueles de bebê) em ocasiões de emergência assim….

  • http://www.twitter.com/nahianahorta Nahiana

    Eu não sabia da existência desses lencinhos maaaaaas eu já tinha o costume de carregar lencinhos umidecidos (daqueles de bebê) em ocasiões de emergência assim….

  • http://www.coisasdemeninha.com.br Katiajujuba

    Desse da Nivea eu comprei um pacotinho na França.
    Lencinho umedecido de Paris! Fresca! hahahahahahaha

    Falando sério: isso é uma maravilha pra quem fica fora de casa o dia todo!

  • claudiauchoa

    É, eu sempre olho. Olho e não compro. MAS, depois da resenha vou deixar sempre um pacotinho na bolsa!!!

  • http://www.cintiamcr.com.br cintiamcr

    Eu uso o da Intimus. Concordo com você, eles salvam mesmo, rs. Mas não uso direto, porque dão alergia. Deve ser por causa desse negócio de desregular PH, né?

    • Amira Saleh

      Sim, o uso diário desregula o PH e deixa a região mais propensa as alergias.

      Agora, pra salvar num momento de precisão e quando usamos banheiros que não são o da nossa casinha.

      Mas vamos combinar…chique é a Katia que compra em Paris…hahahahaha